A CBF anunciou, na calada da noite de segunda-feira (15), a publicação da tabela básica para o Campeonato Brasileiro do ano que vem, que começará em janeiro pela primeira vez em 33 anos.
O documento ainda não contém o desdobramento de nenhuma rodada — nem mesmo a primeira, prevista para o meio da semana de 28 de janeiro —, mas já dá uma ideia dos compromissos que cada clube terá pela frente.
Pelo terceiro ano seguido, o São Paulo terminará o torneio jogando fora de casa. Desta vez, o adversário será o Athletico-PR, de volta à primeira divisão depois de passar uma temporada na Série B.
Isso também significa que o Tricolor abrirá a edição jogando como mandante, agora diante do Flamengo.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Mara e Schwartzmann tentam se explicar após denúncia de vendas clandestinas: “Sensacionalismo que distorce fatos”
>> Oposição do São Paulo pede afastamento imediato de Julio Casares após escândalo de venda ilegal de camarotes
>> Ex de Casares e chefão de Cotia perdem cargos após serem denunciados por esquema ilegal de venda de camarotes
>> MAR DE LAMA ENGOLE CASARES. FIM MORAL DA GESTÃO EXIGE UM SÓ CAMINHO: SUA SAÍDA DA PRESIDÊNCIA
>> Mounjaro pode ter prejudicado jogadores do São Paulo? Especialista é claro: “Com certeza não era o mais adequado”
A marcação do clássico contra o Santos para a segunda rodada significará dois confrontos seguidos contra o rival, já que essa partida, na Vila Belmiro, está prevista para o meio da semana de 4 de fevereiro, enquanto no fim de semana anterior o Tricolor receberá o rival praiano.
Pelo menos a tabela do São Paulo no Brasileirão não será afetada pelos três shows que o AC/DC fará no local, em 24 e 28 de fevereiro e 4 de março: haverá apenas uma rodada coincidente, a quarta, e nela a equipe são-paulina visitará o Coritiba, no meio da semana de 25 de fevereiro.
O São Paulo jogará nove vezes em casa no primeiro turno, quando também terá três sequências de dois jogos como visitante e uma como mandante.
Por outro lado, obviamente, no segundo turno serão dez partidas em casa, com três sequências como mandante e uma como visitante.











