Chuva e crise influenciam e público do São Paulo em volta ao Morumbi bate recorde negativo

São-paulinos enfrentam chuva na esvaziada arquibancada do Morumbi (Diego Soares/Agência Paulistão)

A forte chuva que caiu sobre o Morumbi durante toda a partida, aliada ao momento difícil dentro e fora do campo pelo qual passa o São Paulo, fizeram a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na quinta-feira (15), pelo Campeonato Paulista, entrar em uma lista negativa.

Desde o fim da pandemia de covid-19, foi o segundo pior público do São Paulo para uma estreia em casa em uma temporada.

Os 16.984 torcedores que o Morumbi recebeu ficaram à frente somente dos 16.312 que compareceram à casa são-paulina para o empate sem gols com o Ituano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2022.

Mesmo com o baixo número de presente, compreensível pelas condições climáticas e tudo pelo que vem enfrentando o Tricolor nos bastidores, o público de quinta pelo menos tem um aspecto positivo.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> O DIA D: Organizadas prometem 3 mil na porta do Morumbi em protesto pelo impeachment de Casares
>> PLACAR DO IMPEACHMENT: Oposição fala em 202 votos; Futuro de Casares depende de 26 votos
>> SÃO PAULO 1 x 0 SÃO BERNARDO | ANÁLISE E COMENTÁRIOS | O TIME RESPONDEU. AGORA É A VEZ DOS CONSELHEIROS
>> CRESPO, SOBRE IMPEACHMENT: “TODO MUNDO PRECISA QUE O CLUBE SEJA CLARO PARA CONSTRUIR ALGO MELHOR”
>> Calleri diz que ‘perdeu felicidade’ por 9 meses e garante que elenco não quer derrubar Crespo no São Paulo

Com a sequência de partidas mandadas pelo São Paulo na Vila Belmiro no fim do ano passado, o clube não colocava tantos torcedores em uma partida desde a derrota no clássico contra o Palmeiras, em 5 de outubro, quando 33.864 torcedores foram ao Morumbi.

De lá até aqui, o Tricolor teve cinco jogos como mandante, sendo que apenas um deles foi em seu estádio, mais precisamente a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em 25 de outubro, quando 15.221 torcedores estiveram presentes.

Aquele foi justamente o último jogo da equipe no Morumbi até o duelo ante o São Bernardo. Depois disso, o estádio tricolor foi palco de seis grandes shows entre 31 de outubro e 23 de novembro — Imagine Dragons, Linkin Park, Dua Lipa e Oasis —, além de um festival de incompetência que ajudou a manter o time longe de sua casa por nada menos que 82 dias, o 24º maior intervalo nos mais de 65 anos de história do templo.

Neste século, apenas em 2014, 2015, 2016 e 2020 o time ficou mais tempo longe dali, sendo as três primeiras vezes por causa de reformas no gramado e a última devido à pandemia de covid-19.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *