Principal torcida organizada do São Paulo, a Independente quebrou o silêncio sobre o Escândalo do Camarote, que culminou na segunda-feira (15) na queda de Douglas Schwartzmann, então responsável pelas categorias de base do clube, e Mara Casares, ex-mulher do presidente e diretora cultural e de eventos.
Em comunicado oficial divulgado no fim da tarde desta terça-feira (16), através de suas redes sociais, a agremiação fez um desabafo em tom forte sobre o atual momento do clube do Morumbi. Não poupou ninguém e usou palavras fortes para definir toda a diretoria do clube.
“A verdade é simples e inegável: todos os são-paulinos, sem distinção, estão indignados com o rumo que o SPFC tomou. Se o clube ainda não sofreu um revés ainda maior, isso se deve exclusivamente à sua torcida, que nunca abandonou, que apoiou nas horas boas e, principalmente, nas piores. Crises não são fáceis de administrar. Somos uma massa movida por sentimentos. Há quem apoie, há quem proteste – de todas as formas – e, historicamente, quem paga a conta sempre é a torcida. O ambiente está contaminado há muito tempo. Os limites foram ultrapassados quando erros passaram a se repetir, quando os mesmos nomes continuam circulando no Morumbi como hienas, sugando a grandeza do SPFC, sempre com o mesmo roteiro: oportunismo, conversa fiada e desculpas esfarrapadas”, escreve a organizada.
Subindo ainda mais o tom, a Independente atacou Schwartzmann, chamando-o pelo apelido pejorativo pelo qual é conhecido, uma referência, vejam só, a um caso de corrupção que teve o ex-diretor como protagonista. Também sobrou para executivos de futebol, atuais e antigos.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> MOIOU: Internacional rejeita proposta do São Paulo por volante. E Athletico-PR inflaciona valores
>> São Paulo encaminha retorno de cria de Cotia como reforço para 2026, diz jornalista
>> Mais de 24 horas depois, Casares se pronuncia sobre Escândalo do Camarote e promete rigor em punições
>> SURPRESA DE GREGO: Playboy investidor anuncia ‘São Paulo Day’. Mas, claro, ainda sem data definida
>> Fornecedor do Mounjaro usado pelo São Paulo vendeu a medicação ilegalmente e clube demite nutrólogo
“Não é de hoje que canalhas incompetentes destroem o São Paulo: é Jack voltando; é escândalo de ingressos de shows que se repetem; mulher de presidente arrumando truque no clube; é sapatenis sem nenhum compromisso na direção do futebol (pássaro porco e ruim costa grêmio); é presidente frouxo e covarde, sem comando que não coloca ordem e respeito na instituição. FILME REPETIDO!!!”
Por fim, a organizada ataca e cobra o presidente Julio Casares para que medidas sejam tomadas e mudanças promovidas.
“São milhões de são-paulinos inconformados. Não falta gente capacitada, preparada e disposta a reconstruir o SPFC. O que falta é coragem ao presidente para romper com esses vermes, abandonar a política da simpatia e assumir, de fato, a defesa da camisa, da instituição e da sua história – nos bastidores, no campo, nos contratos e em todas as esferas. É nessas horas que quem é quem aparece. Inclusive os oportunistas que se omitem quando convém e reaparecem com discursos populistas. É tudo farinha do mesmo saco. Da nossa parte, fica claro: não haverá paz para quem destrói o São Paulo Futebol Clube. Vocês ficarão conhecidos. E conhecerão a força da torcida tricolor”, conclui a Independente.










