O São Paulo conheceu nesta segunda-feira (3) o árbitro de sua próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, o duelo com o Flamengo válido pela 32ª rodada da competição, que será disputado na Vila Belmiro, na quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília).
Em audiência pública realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima foi o juiz definido para comandar a arbitragem do duelo do Tricolor em Santos.
Como é costumeiramente informado pela CBF, a seleção dos árbitros é definida levando-se em consideração as fases da competição, a importância e grau de complexidade de cada partida e a qualificação, o condicionamento físico e o desempenho técnico dos árbitros.
Com a grande maioria dos juízes pelo país, Rodrigo Pereira também tem suas polêmicas. Na temporada 2024, pelo Brasileirão, ele apitou Palmeiras x Atlético-MG e se desentendeu com Hulk. Primeiro, advertiu o atacante com cartão amarelo por reclamação.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> OS SHOWS NÃO PARAM: Morumbi irá receber AC/DC em fevereiro de 2026, e data conflita com jogos da pré-Libertadores
>> Com G7 e vitória sobre o Vasco, São Paulo vê chance de vaga na Copa Libertadores aumentar: confira!
>> CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO: São Paulo fica só a 3 pontos do G7 por vaga na Libertadores com vitória sobre o Vasco
>> São Paulo ganha mais dois desfalques para encarar Flamengo e recorde de ausências no ano deverá ser mantido
>> Lucas não esconde preferência pelo Morumbi, mas pede torcida do São Paulo na Vila em ‘final’ contra o Flamengo
>> Melhores momentos de São Paulo x Vasco: Rafael paredão, Lucas e Luiz Gustavo marcam e Rigoni perde gols espantosos
Na sequência, aplicou mais um cartão, o expulsando de jogo. Na súmula, Rodrigo Pereira de Lima não anotou nenhuma ofensa do atleticano, mas citou duas situações: “O mesmo partiu em minha direção acintosamente, ficando face a face e gritando de forma desrespeitosa”, relatou o árbitro a época.
Antes disso, no entanto, no final de 2023, Rodrigo José Pereira foi elogiado por Abel Ferreira após seu trabalho na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Flamengo na reta final do Brasileirão.
O técnico palmeirense disse que Rodrigo é “o árbitro que tem a melhor forma no futebol brasileiro”. Abel destacou que o pernambucano “não tem medo de apitar” e frisou que a CBF tem que “olhar para os mais novos”.
“Gosto muito desse árbitro. Para mim, é o árbitro que tem melhor forma no futebol brasileiro. Não tem medo de apitar, seja onde for, o que tiver que ser. Acho que quem manda, tem que olhar para os mais novos, para aqueles que têm coragem de sair daquele circuito que existe e fazer essa arbitragem. Na minha opinião uma excelente arbitragem, valorizar isso”, falou o treinador lusitano.
Desde então, é um dos árbitros que vem figurando em jogos importantes do Campeonato Brasileiro, com algumas reclamações de diferentes equipes, e parte agora para mais uma partida no comando da arbitragem do jogo do São Paulo.










