O elenco do São Paulo se reapresentou na tarde deste sábado (20), no CT da Barra Funda, e treinou com foco no clássico contra o Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado na Vila Belmiro a partir das 20h30 (de Brasília) deste domingo (21).
Após o aquecimento, que contou com exercícios coordenativos, de velocidade e de fundamentos técnicos, o técnico Hernán Crespo e seus auxiliares orientaram um trabalho tático de 11 contra 11 seguido de um ensaio de bolas paradas.
Liberado para os treinamentos sem restrições após se recuperar de um quadro de tromboembolismo pulmonar, Luiz Gustavo integrou esta atividade. Fora de combate desde abril, o volante agora busca a retomada do ritmo para voltar a ser relacionado.
O meia Oscar, que sofreu fraturas em três vértebras lombares no dia 19 de julho, fez uma atividade em espaço reduzido no gramado ao lado, em seu segundo dia de trabalhos com bola sem restrições, dando continuidade ao processo de recondicionamento físico. O meia-atacante Lucas, em recuperação de artroscopia no joelho direito, deu sequência aos exercícios individualizados com a fisioterapia. Os dois não estão convocados para o duelo.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> NO MORUMBI O BICHO PEGA! São Paulo corre para ter voltas de Oscar, Lucas e Luiz Gustavo para decisão na Libertadores
>> ELAS DE NOVO! São Paulo pega o Corinthians nas quartas da Copa do Brasil Feminina com vantagem de mando
>> DEU TRETA: Em nota de repúdio, São Paulo se considera campeão na base após WO do Santos e irá abandonar torneio
>> Crespo ainda não venceu nenhum jogo por diferença necessária para a classificação na Libertadores
>> Retrospecto histórico do São Paulo para reverter dois gols em mata-mata no Morumbi é negativo
>> Ingressos para São Paulo x LDU: Ainda têm? Veja preços e como andam as vendas para o jogo da Libertadores
O lateral-direito Cédric Soares, com um quadro de virose, não participou dos trabalhos do dia e também não viajará com a delegação para Santos. Ele se junta ao atacante Tapia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, entre os ausentes.
O plantel parte para o litoral na manhã deste domingo (21) e permanece concentrado no hotel até o momento de ir ao estádio.
Com a decisão nas quartas de final da Copa Libertadores à vista (o clube precisará reverter uma vantagem de dois gols contra a LDU no Morumbi para ir à semifinal), a expectativa é pela escalação de um time misto no clássico.
A provável escalação do São Paulo para o jogo deverá ser formada por Rafael; Rafael Tolói, Alan Franco (Arboleda) e Sabino (Ferraresi); Maílton, Pablo Maia, Alisson, Rodriguinho e Wendell; Ferreirinha e Dinenno.
O São Paulo abriu a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro ocupando a sétima colocação, com 35 pontos. O Tricolor não corre risco de perder posição caso não vença, podendo alcançar até a quinta posição em caso de vitória e de combinação de resultados.