MAS JUSTO ELE! Árbitro polêmico que tentou dar pênalti inacreditável ao Palmeiras é escalado para São Paulo x Grêmio

Em meio a tantas discussões sobre arbitragem, juizão do jogo do Tricolor acumula polêmicas (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)

Após a enorme polêmica de arbitragem no clássico entre São Paulo e Palmeiras, as incríveis coincidências da vida apontaram um árbitro para o próximo jogo do Tricolor no Brasileirão, diante do Grêmio, nesta quinta-feira (16), que promete gerar muita discussão.

O senhor Davi de Oliveira Lacerda, de 29 anos, natural do Espírito Santo, foi designado para a partida entre os tricolores nesta semana, em audiência pública realizada nesta tarde, especialmente na Granja Comary, no Rio de Janeiro (RJ), com a presença de Marcelo van Gasse, vice-presidente da comissão de arbitragem da CBF.

Mesmo árbitro este que marcou um pênalti incrível a favor do Palmeiras no duelo contra o Juventude, neste sábado (11), em rodada atrasada do Brasileiro. O lance, desta vez, ao contrário do Choque-Rei, foi revisado na cabine do VAR e corretamente anulado. Assista abaixo:

Neste ano, Lacerda já apitou duas partidas do São Paulo na competição, empate por 2 a 2 com o Botafogo no Rio de Janeiro, e vitória sobre o Fluminense por 3 a 1 no Morumbi.

JÁ GEROU NOTA DE REPÚDIO

Mas as polêmicas do juizão o acompanham neste ano. Na semifinal do Campeonato Capixaba, entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco, a equipe de arbitragem ignorou dois lances duvidosos de pênalti, mesmo após análise do VAR.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Apresentado de helicóptero aos 15 anos e filho de ídolo: a joia gringa que o São Paulo contratou com ‘chapéu’ no Grêmio
>> GARIMPOU PELO MUNDO: São Paulo contrata duas revelações gringas e negocia com joia do Náutico para reforçar Cotia
>> A BRUXA ESTÁ SOLTA: ‘Novo Ceni’ é mais um contundido no São Paulo e Crespo leva goleiro do sub-20 para o RS
>> BOMBA: Ciente da falta de interesse do São Paulo, estafe de Dinenno já oferece atacante a outros clubes
>> São Paulo x Grêmio: onde assistir, horário e arbitragem do próximo jogo pelo Brasileirão
>> ESCALAÇÃO: Reffis ganha dois novos contundidos e Crespo coleciona desfalques para enfrentar o Grêmio

Prejudicada, a Desportiva protestou e emitiu uma nota de repúdio contra a Federação de Futebol (FES), onde acusou o árbitro Davi Lacerda de ter vínculo passional com o Rio Branco, por ele ter sido jogador do adversário ainda nas divisões de base.

“A postura do árbitro diante das decisões equivocadas e da não utilização do VAR nos causou imensa estranheza, uma vez que foram apresentadas provas e evidências de vínculos profissionais e passionais entre ele e a equipe rival, favorecida nos lances citados”, disse o comunicado.

Posteriormente, já em duelo pela 6ª rodada do Brasileirão 2025, o árbitro capixaba também gerou revolta ao não marcar um pênalti na partida entre Atlético-MG e Mirassol.

O meia Gustavo Scarpa foi derrubado dentro da área adversária, mas o juiz não assinalou infração. Chamado pelo VAR para rever o lance, Lacerda apontou uma falta do atleticano no início da jogada, anulando assim uma possível penalidade a favor dos mineiros.

A decisão do árbitro causou grande revolta entre os atleticanos, e muitos protestos da torcida. Agora, com os juízes em foco após tantos erros recentes, inclusive contra o São Paulo, esperamos que seu nome não seja a principal atração do duelo contra o Grêmio.

VAR FOI AFASTADO NESTE ANO

E não só Davi Lacerda carrega polêmica neste jogo do Tricolor. Rodrigo Nunes de Sá, responsável por comandar a cabine do VAR hoje, já foi afastado pela CBF em abril deste ano, após erro na 2ª rodada do Brasileirão, em Sport x Palmeiras, na Ilha do Retiro.

O árbitro do jogo, Bruno Arleu de Araújo, viu toque de Matheus Alexandre em disputa de bola com Rafael Veiga e assinalou pênalti, convertido por Piquerez, em vitória palmeirense por 2 a 1.

Rodrigo Nunes checou o lance na cabine e confirmou a decisão de Bruno Arleu no gramado. O árbitro voltou a trabalhar 19 dias depois do afastamento, em partida pela Série B.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *