O São Paulo está na grande final do Paulistão Sub-20. Com dois gols de Paulinho, o Tricolor venceu o Guarani por 2 a 0 na manhã deste sábado (25), no estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis, para avançar para a decisão do torneio de base.
Após ganhar em Cotia por 2 a 1 na primeira semifinal, o São Paulo voltou a vencer com o brilho do artilheiro Paulinho, que vem sendo observado de perto por Hernán Crespo neste fim de temporada para a equipe profissional. A luta pelo título estadual será contra o Santos, que superou o Palmeiras na outra chave.
Lucca, outro que já treina no CT da Barra Funda, mas reforçou o time sub-20, foi quem iniciou a caminhada da vitória após fazer fila e sofrer pênalti, bem cobrado por Paulinho para abrir o placar no primeiro tempo.
O Guarani tentou reagir, atacou, mas o Tricolor se postou bem na marcação e impediu o empate até o intervalo.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e ingressos para o próximo jogo pelo Brasileirão
>> PRIMEIRO REFORÇO: Apostando em valorização, São Paulo define reintegração de volante africano para 2026
>> ESCALAÇÃO: Crespo testa variações no ataque e pode enfrentar o Bahia com sistema inédito de jogo
>> DESTINO DE RIGONI EM JOGO: Atacante tem contra o Bahia última chance de tentar se garantir no São Paulo em 2026
>> Ingressos para São Paulo x Bahia: Veja preços e setores esgotados para o jogo que pode ser o último no Morumbi
>> DE OLHO NO APITO: São Paulo x Bahia tem árbitro paranaense definido para comandar duelo pelo Brasileirão
Na volta para o segundo tempo, com menos de um minuto, o goleador Paulinho agora mostrou presença na área para cabecear bonito e definir a vitória por 2 a 0 dos comandados de Allan Barcellos, que buscam mais um título na base.
Apesar do resultado, o habilidoso ponta Lucca disse que o jogo não foi fácil, e sim o Tricolor soube dominar o adversário.
“Eu acho que o jogo não foi tranquilo, acho que o resultado engana um pouco, porque a gente conseguiu transformar o jogo, conseguiu dar mais tranquilidade e facilidade no jogo, a gente veio em um jogo muito concreto, competimos muito, ficamos muito atentos à marcação, as bolas longas, principalmente do Guarani, e acho que quando tínhamos as oportunidades a gente conseguiu matar, mas não, não foi um jogo fácil, acho que o placar engana um pouco. E quanto ao Santos, uma grande equipe e com certeza entusiasmado para pegar eles”, falou a joia tricolor para a TNT Sports.
“Acho que a gente já bateu na trave muitas vezes também, mas ano passado a gente conseguiu conquistar dois títulos importantes da reta-final. Então, acredito que a gente, mesmo perdendo os últimos dois anos, a gente vem forte pra essa final”, completou Lucca sobre a expectativa para a decisão.
As finais entre São Paulo e Santos estão agendadas para dois sábados, dias 8 e 15 de novembro. Os horários e locais dos duelos ainda serão confirmados pela FPF.










