O São Paulo fechou a contratação em definitivo de um de seus jovens destaques da categoria sub-20 em Cotia. Matheus Ferreira, volante que está emprestado pelo Vasco, será comprado de vez pelo Tricolor.
Já com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, o atleta de 19 anos está emprestado até o final do ano pelos vascaínos, mas depois disso será comprado pelo São Paulo, que exercerá a opção de compra estipulada, desembolsará R$ 1,5 milhão e firmará novo contrato com a joia em janeiro de 2026.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Marcos Antônio sente dores e vira dúvida para decisão; Oscar e Lucas devem voltar
>> BAILE DAS SOBERANAS: São Paulo elimina o Corinthians e vai à semifinal da Copa do Brasil Feminina: assista aos gols
>> Ingressos para São Paulo x LDU: Ainda têm? Com expectativa de recorde, veja como andam as vendas para a decisão
>> EM BUSCA DA 4ª COPA! Torcida do São Paulo coloca nova faixa no Morumbi para decisão na Libertadores
>> O INFERNO DE CRESPO: Lutando contra recorde negativo, treinador viu números do São Paulo em mata-mata desabar
Matheus Ferreira, inclusive, teve que afastar rumores recentes de que estaria insatisfeito no Tricolor e deixando o clube de volta ao Vasco. Dando fim as polêmicas, ele declarou que precisou ir ao Rio de Janeiro para resolver alguns problemas particulares, autorizado pelo clube.
“Tenho muito respeito e carinho pelo São Paulo. Em nenhum momento quis sair do clube. Apenas tive alguns problemas pessoais no Rio de Janeiro, e o clube me apoiou, me deu alguns dias para que eu pudesse ir resolver. Após isso, retornei ao São Paulo, mas tive alguns problemas físicos devido à perda de ritmo. Com todo o trabalho dos fisioterapeutas, pude retomar a forma física e estou preparado. Vamos, Tricolor!”, falou no final de agosto Matheus Ferreira.
VOLTOU PARA FICAR!
E ele realmente já voltou a atuar pelo São Paulo, no empate sem gols com o Oeste na última sexta-feira (19), no primeiro duelo das oitavas de final do Paulistão Sub-20.
Matheus começou nas categorias de base do Vasco ainda criança, e ficou no clube carioca até o final de 2024, quando acertou o empréstimo ao Tricolor. O meio-campista não escondeu seu amor ao time que o revelou e fez postagem agradecendo em suas redes sociais nesta terça-feira (23).
Já com idade perto do limite de 20 anos para a base, o atleta foi contratado já visando também oportunidades no time profissional, hoje comandando por Hernán Crespo. Matheus Ferreira chamou atenção da comissão técnica tricolor em Cotia, que deu o aval positivo para a contratação em definitivo.
Com 1,81m de altura, o volante exibe sua qualidade técnica e encanou ainda pela disciplina tática, além da grande capacidade de marcação no meio-campo. Neste ano, fez 23 jogos, com três assistências distribuídas na equipe. Atributos esses que foram também avaliados para a promoção futura do jovem, quem sabe já na próxima temporada.










