‘Reforço’ cedido por Crespo faz golaço, São Paulo atropela o Atlético-MG e se classifica à final da Copa do Brasil Sub-20

Paulinho foi as redes mais uma vez e decretou a vaga do Tricolor na final (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo conseguiu reverter a desvantagem na semifinal contra o Atlético-MG e avançou para a grande decisão da Copa do Brasil Sub-20 ao vencer o rival por 3 a 0 na tarde desta quinta-feira (4), em duelo realizado no Distrital do Inamar, em Diadema.

Na primeira partida, na casa atleticana em Belo Horizonte (MG), o Tricolor caiu por 1 a 0, e precisava na vitória sob seus domínios para se classificar para a final do torneio de base e defender seu título de campeão conquistado no final de 2024.

Djhordney, Lucyan e Paulinho, atacante cedido por Crespo já que treinava com os profissionais nas últimas semanas, foram os autores dos gols da classificação do São Paulo. O artilheiro chegou ao seu 19º gol na temporada pelo sub-20, com uma pintura de fora da área para fechar o placar ainda no 1º tempo. O time mineiro teve Igor Toledo expulso ainda na primeira etapa e não conseguiu mais reagir.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo procurou informações sobre Everton Cebolinha. Mas logo descobriu que sua realidade atual é cruel
>> ARRUMANDO A BAGUNÇA: São Paulo paga dívida com ex-agente de Calleri para se livrar logo do transfer ban

>> Melhores momentos de São Paulo x Inter: Golaço coletivo, zoação com rival e protestos na Vila
>> CRESPO PREVÊ DIFICULDADES COM MARATONA DE JOGOS LOGO EM JANEIRO: “PLANEJAMENTO VAI SER NO DIA A DIA”
>> Rafael cita ‘grandes impactos’ após goleada sofrida, mas decreta: “O São Paulo que a torcida quer ver é esse”

O confronto iniciou bastante pegado, mas o Tricolor começou a se impor em busca do resultado. Assim, aos 25 minutos, Djhordney completou escanteio bem batido e contou ainda com desvio em Igor Toledo para abrir o placar. Pouco depois, Lucyan aproveitou rebote do goleiro e ampliou para 2 a 0.

Depois da expulsão de Igor Toledo pelo Galo, Paulinho ainda aumentou a conta em um golaço. O artilheiro dominou com maestria, se livrou do marcador e mandou um petardo de canhota no ângulo do goleiro adversário.

O time da casa voltou com três alterações para tentar o milagre, mas o São Paulo controlou bem o ímpeto rival e quase marcou o quarto gol, mas Lucyan parou em grande defesa do goleiro mineiro.

Agora, o Tricolor sub-20 vai enfrentar o América-MG na grande decisão da Copa do Brasil, em que Allan Barcellos busca seu bicampeonato. A final será em jogo único, na próxima terça-feira (9), às 20h (de Brasília). O palco da partida será o estádio Independência, em Belo Horizonte, como informou a CBF. O SporTV transmitirá a partida ao vivo.

São Paulo: João Paulo; Igor Felisberto, Osorio (Andrade, 15/2), Isac e Nicolas (Felipe, 31/2); Matheus Ferreira, Djhordney (Bezerra, 15/2) e Guilherme Reis (Tetê, 31/2); Lucyan, Paulinho e Gustavo Santana. Técnico: Allan Barcellos

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *