O São Paulo perdeu para a LDU por 2 a 0 o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (18), e agora terá que reverter dois gols de desvantagem para pelo menos levar o duelo para os pênaltis semana que vem, no Morumbi.
Para se classificar à semifinal, contudo, o Tricolor precisará, acima de tudo, de superação. E quebrar um tabu próprio do seu treinador.
Desde que voltou ao comando do clube do Morumbi, Hernán Crespo tem 16 jogos, com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, resultando em aproveitamento de 62%.
Entretanto, nenhuma dessas oito vitórias do argentino foi por três gols de diferença, diferença necessária para o São Paulo sair classificado no tempo regulamentar semana que vem.
Desses oito triunfos do comandante tricolor, contudo, apenas três foram por dois gols de diferença, placar que leva a decisão da vaga para os pênaltis: 2 a 0 sobre Corinthians e Atlético-MG e um 3 a 1 sobre o Fluminense.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> NO MORUMBI O BICHO PEGA! São Paulo corre para ter voltas de Oscar, Lucas e Luiz Gustavo para decisão na Libertadores
>> ELAS DE NOVO! São Paulo pega o Corinthians nas quartas da Copa do Brasil Feminina com vantagem de mando
>> DEU TRETA: Em nota de repúdio, São Paulo se considera campeão na base após WO do Santos e irá abandonar torneio
>> Retrospecto histórico do São Paulo para reverter dois gols em mata-mata no Morumbi é negativo
>> Ingressos para São Paulo x LDU: Ainda têm? Veja preços e como andam as vendas para o jogo da Libertadores
Se contarmos toda a temporada, em apenas uma oportunidade na temporada o Tricolor conseguiu um resultado que lhe classificaria direto à semifinal da Libertadores: foi no longínquo 5 de fevereiro, quando goleou o Mirassol por 4 a 1 no Campeonato Paulista.
A última vez que o São Paulo conseguiu a classificação para a fase seguinte da Libertadores após perder o jogo de ida por pelo menos dois gols de diferença foi em 1993.
Na ocasião, o clube do Morumbi perdeu o jogo de ida das oitavas de final pelos mesmos 2 a 0 para o Newell’s Old Boys, da Argentina, fora de casa. O adversário tinha sido justamente o rival na final da Libertadores do ano anterior, quando o Tricolor levantou o título após disputa de pênaltis.
Mas conseguiu reverter o placar na volta, em casa, vencendo por 4 a 0 e seguindo no caminho para assegurar o bi da competição continental.