Crespo confia em virada do São Paulo e promete ‘algo histórico’: “Estamos vivos”

Treinador argentino durante partida contra a LDU nesta noite (Rubens Chiri/SPFC)

O técnico Hernán Crespo não deixou a peteca cair após a derrota do São Paulo por 2 a 0 para a LDU no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (18), fora de casa.

Em sua entrevista coletiva após a partida, o comandante argentina destacou que achou o placar final injusto e tratou de mostrar confiança na classificação do Tricolor na semana que vem, no Morumbi, quando o clube precisará reverter uma desvantagem de dois gols para, ao menos, levar o duelo para os pênaltis.

“O São Paulo está vivo. O placar é importante para eles, mas o São Paulo está vivo porque jogou bem. Precisamos concretizar os gols. Com o jeito que o São Paulo enfrentou esse jogo, é pra acreditar. Precisamos do torcedor para apoiar, temos que fazer algo histórico. Temos que reverter essa situação negativa”, disse.

As chances criadas e a maneira como o seu time jogou fazem Crespo acreditar que o São Paulo não merecia o resultado que teve em Quito. O Tricolor teve mais posse de bola (54% contra 46%) e finalizou mais (11 contra oito), mas perdeu.

“Claro que a gente não merecia esse resultado. Acho que foi um placar injusto. Mas o que eu acho não é importante. O placar foi esse e tenho que aceitar. Me dá tranquilidade saber que criamos chances de gol, algumas ocasiões. Não pudemos converter em gol, faz parte, mas a gente acredita, sabe que o mata-mata é assim, e os próximos 90 minutos jogamos no Morumbi”, completou.

O treinador ainda tratou de elogiar o desempenho do goleiro adversário, segundo ele o grande responsável em partes pelo resultado.

“Méritos da LDU, que aproveitou nos nossos erros. LDU teve um resultado importante. Eles fizeram os gols que não fizemos. Nós não concretizamos o que criamos, e essa é a diferença. Espero reverter, temos armas suficientes para isso. Não vai ser fácil, mas temos que crer. Tivemos respostas, não é fácil jogar como o São Paulo jogou aqui, então a LDU teve uma boa noite e o goleiro também. Espero que não tenha na próxima semana”, concluiu.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *