O São Paulo desembarcou no Equador no início da noite desta quarta-feira (17) para iniciar a decisão das quartas de final da Copa Libertadores contra a LDU. O jogo de ida acontece às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (18), em Quito.
Por conta da logística, conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, a delegação já viajou diretamente à capital equatoriana e fez apenas uma sessão de ativação no hotel.
Com isso, todas as definições do técnico Hernán Crespo para a escalação do Tricolor foram definidas no treino de terça-feira (16), no CT da Barra Funda.
Considerando todos os jogadores que viajaram para o duelo, Crespo contará com dois retornos importantes: os atacantes Luciano e Ferreirinha. O primeiro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, no final de semana. Já o segundo, acabou poupado do duelo com um incômodo no adutor esquerdo.
Pelas expectativas da torcida, problema resolvido, afinal os dois jogadores possuem status de titulares absolutos do Tricolor e poderiam formam a dupla de ataque tranquilamente.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Árbitro de São Paulo x LDU: Argentino com mais fama do que experiência irá apitar duelo pela Libertadores
>> PLANTÃO MÉDICO TRICOLOR: Lucas em campo de novo, e Luiz Gustavo pronto para voltar no São Paulo
>> KAIO JORGE REVELA QUE FOI DISPENSADO DO SÃO PAULO POR SER FRANZINO: “FIZ GOL DE TUDO O QUE É JEITO”
>> Ingressos para São Paulo x LDU: Ainda têm? Veja preços e os raros setores disponíveis para o jogo da Libertadores
>> FINALMENTE A MARÉ MUDOU! Veja escalação e os reforços que o São Paulo terá em decisão contra a LDU
Mas a realidade pode ser outra, conforme o técnico Hernán Crespo andou trabalhando antes da viagem ao Equador. Talvez pelo fato de Ferreirinha não estar 100% recuperado e apto fisicamente, soluções foram testadas.
A mais coerente e lógica de se pensar é a entrada de Rigoni nesta suposta vaga de Ferreirinha. Foi uma das alternativas testadas por Crespo, mostrando sua confiança no conterrâneo repatriado na última janela de transferências.
Mas há espaço para surpresas. Uma delas, conforme o treinador testou nesta semana, foi o uso de Rodriguinho como segundo atacante. Nesta alternativa, Pablo Maia entrou no time e Marcos Antônio atuou de forma mais avançada, como um armador.
Duvidas no setor ofensivo, certezas no defensivo. Em todas as atividades preparatórias para o jogo, Crespo definiu o trio de zaga com Ferraresi e Arboleda, que tiveram suas posições levemente ameaçadas com as boas atuações de Rafael Tolói e Sabino contra o Botafogo.
O provável time do São Paulo deve ser formado por Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Arboleda; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreirinha (Rigoni ou Pablo Maia) e Luciano.