LUIZ GUSTAVO DE VOLTA! Volante é liberado no São Paulo para retornar a jogar; saiba quando ele deve estar em campo

Volante volta ao Tricolor em momento importante e decisivo pela Libertadores (Foto: Erico Leonan/SPFC)

O volante Luiz Gustavo está liberado para voltar a atuar e reforçará o São Paulo nesta reta final de temporada. A ótima notícia foi informada pelo clube na tarde desta terça-feira (16).

Recuperado de um tromboembolismo pulmonar, o experiente jogador passou por consulta com um médico especialista na tarde da última segunda (15) e recebeu liberação para voltar às atividades sem qualquer tipo de restrição a partir deste sábado (20), quando termina o processo de retirada da medicação anticoagulante que vinha recebendo desde abril.

Luiz vinha cumprindo um protocolo específico de recuperação, onde podia trabalhar com o restante do elenco nas atividades com bola, mas com restrição de impacto, para evitar qualquer tipo de sangramento que poderia atrapalhar sua recuperação.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Ingressos para São Paulo x LDU: Ainda têm? Veja preços e os raros setores disponíveis para o jogo da Libertadores
>> Conselheiros cobram explicações sobre sociedade entre filho de Casares e empresário de jogadores
>> BOBADILLA DE SAÍDA? Volante do São Paulo fala sobre interesses e revela pedido à diretoria tricolor
>> NOVIDADE NA LIBERTADORES: Decisões da arbitragem pelo VAR serão anunciadas ao vivo a partir das quartas de final

Com a liberação, o camisa 16 poderá ficar à disposição do técnico Hernán Crespo para a sequência da temporada e pode aparecer como novidade até mesmo no clássico do Tricolor diante do Santos no domingo (21), pelo Brasileirão.

O dia da volta do volante aos treinos normais é na única data que o São Paulo terá para trabalhar antes do clássico, já que joga na quinta (18) no Equador, dá folga ao grupo principal na sexta (19), e faz atividade preparatória contra o Santos no sábado (2), já com Luiz Gustavo no grupo.

A maior chance, no entanto, é que ele retorne para a grande decisão da Libertadores contra a LDU no Morumbi, que promete estar lotado (leia aqui as informações sobre ingressos), no próximo dia 25, na volta das quartas de finais.

Até mesmo pela ausência de tantas peças no setor, que convive com lesões, Luiz Gustavo tem seu nome avaliado também para atuar como zagueiro no sistema de Hernán Crespo, quando necessário. É mais um reforço de peso que se soma ao Tricolor nesta reta final importante do ano.

Histórico

No dia 5 de abril, antes da viagem para Belo Horizonte, onde o Tricolor enfrentou o Atlético-MG pelo Brasileirão, Luiz Gustavo se queixou de dores na região torácica, foi avaliado pelo departamento médico do clube e imediatamente encaminhado para o Hospital Albert Einstein, onde passou por exames de imagem que verificaram a existência de um tromboembolismo pulmonar. O jogador ficou internado por três dias, recebendo alta no dia 8.

Acompanhado por um especialista e seguindo protocolo específico de recuperação, o atleta ficou sem poder realizar atividades físicas até o dia 17 de junho, quando iniciou o trabalho de recondicionamento físico no CT da Barra Funda. Supervisionado pela preparação física, ele recomeçou com atividade leves, com exercícios de mobilidade e corrida no gramado.

No dia 25 de julho, Luiz Gustavo fez seu primeiro trabalho com o restante do elenco, ainda sem contato físico, complementando os exercícios de força que realizava com o grupo, além de seu cronograma específico, cuja evolução estava sempre condicionada a novas avaliações com o médico especialista.

No dia 15 de setembro, o jogador retornou ao hospital Albert Eistein para a realização de exame de angiotomografia computadorizada de tórax e teste de exercícios cardiopulmonar, que validaram o sucesso do protocolo utilizado e possibilitaram o retorno do jogador às atividades normais.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *