Um antigo sonho do São Paulo no mercado da bola pode voltar a pauta do clube. O meia-atacante Cauly estaria querendo respirar novos ares e deixar o Bahia, após perder espaço com Rogério Ceni na equipe. Ele não foi nem relacionado para o último jogo diante do Corinthians.
A informação veio nesta sexta-feira (30) pelo jornalista Jorge Nicola, que disse que Cauly está fora dos planos do Bahia após fazer péssimo clássico contra o Vitória, e que o jogador pediu aos dirigentes do clube para ser negociado.
Seu nome foi destaque também na imprensa baiana. O tradicional A Tarde relembrou que Cauly não faz um gol pelo time desde maio de 2025, apontando também o declínio do meia. Trazido da Europa, não tem salário baixo e poderia ser um alívio financeiro ao Bahia.
E é aí que entra o São Paulo. Como o AVANTE MEU TRICOLOR já informou, o clube do Morumbi fez uma proposta para ter o meia por empréstimo, mas ouviu um não dos nordestinos, que só aceitam a venda definitiva do jogador de 30 anos.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ESCALAÇÃO: Com Alisson de volta e recheado de jovens de Cotia, Crespo deve mudar time contra o Santos
>> MAIS TRÊS DE COTIA: Crespo sobe novas joias da base no São Paulo para reforçar o elenco
>> E o Alisson vai voltar assim, sem ninguém falar nada? Jogador e São Paulo devem satisfação ao torcedor
>> Luciano revela cobrança geral após derrota no clássico e não aceita São Paulo brigando embaixo no Brasileirão
>> Estatísticas de São Paulo x Flamengo: Tricolor é preciso, e Marcos Antônio mostra por que Crespo o quer tanto
O valor pedido pela venda foi de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62,4 milhões), segundo apurado pela reportagem do AMT. Mas obviamente é muita areia para o caminhãozinho são-paulino atual, que agradeceu e prometeu retornar em breve. E esta hora pode ter chegado. Mas, por enquanto, o São Paulo não fez nenhum movimento sequer pela retomada dos negócios.
QUEM É CAULY?
Cauly é ambidestro e tinha moral com o ídolo Rogério Ceni. Nesta temporada, chegou a interessar também outros clubes. O rival Corinthians foi um dos que sondou sua situação, além de Internacional e Fluminense. Agora, com a queda de rendimento recente, pode ser nome especulado no mercado novamente.
Apesar de ser baiano de nascimento, o jogador só atuou profissionalmente no Brasil pela equipe soteropolitana, ao ser contratado em 2023 junto ao Ludogorets, da Bulgária. Antes, jogou apenas na Alemanha. Além de meia-armador, ele pode fazer também os lados do campo. Tem contrato com o Bahia até o final de 2028.
A chegada de um meia-atacante é uma prioridade no São Paulo, que neste momento vem utilizando Lucas na função, após Oscar decidir encerrar a carreira e o clube vender Rodriguinho ao Bragantino. Na última semana, o Tricolor fez proposta oficial pelo empréstimo de Julián Fernández, promessa do New York City de 21 anos.










