O São Paulo enfim voltou a apresentar um bom futebol e venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste sábado (25), pela 30ª rodada do Brasileirão, no Morumbi. E o dia foi de Luciano, que chegou a marca de 100 gols pelo clube, além de dar um passe de letra para o segundo gol de Bobadilla. Veja as notas e destaques do jogo:
Rafael – 6,5 – Fechou muito bem o gol em contra-ataque cara a cara com Jean Lucas, que acabou chutando para fora em lance incrível. Na jogada seguinte, fez boa defesa no canto em cabeçada rival. Com menos de 30 segundos da volta do intervalo, buscou bola complicada no canto, em defesa monumental.
Alan Franco – 6,5 – Foi seguro pelo lado direito e venceu a maioria dos duelos pelo seu setor. Bem também na saída de jogo. Boa partida do argentino.
Arboleda – 6,0 – Jogando na sobra, não foi muito exigido na primeira etapa, mas firme quando necessário. Atuação segura na vitória.
Sabino – 6,0 – Fez alguns cortes importantes no 1º tempo, quando não errou passes. Travou chute rival na hora exato em lance perigoso na área tricolor aos 30 minutos da segunda etapa.
Maik – 6,0 – Mantido como titular novamente com a ausência de Cédric. Começou com mais ousadia do que no jogo anterior e deu linda assistência para Luciano abrir o placar logo no começo de partida. Ótimo início, com raça e bons passes no ataque. Fez falta aos 26’ do 1º tempo que rendeu cartão amarelo, o terceiro, que o suspende do próximo duelo. Deixou o jogo no intervalo, para entrada de Maílton.
Pablo Maia – 6,0 – Se lançou bastante ao ataque e deu belo passe para Luciano servir Bobadilla no segundo gol tricolor. Errou só um passe no 1º tempo e recuperou algumas bolas. Foi substituído por Luiz Gustavo no fim.
Bobadilla – 6,5 – Vinha fazendo primeiro tempo regular, distribuindo bem os passes, até pisar dentro da área para completar passe magistral de Luciano e anotar o segundo gol. Firme na marcação. Trocado por Negrucci nos minutos finais.
Marcos Antônio – 6,0 – Todas as bolas passam por ele no meio. Iniciou a jogada do gol são-paulino. Ainda tentou algumas finalizações, mas sem sucesso. Não apareceu tanto no segundo tempo.
Enzo Díaz – 7,0 – Apareceu bastante no ataque no 1º tempo, mas errou os cruzamentos. Melhorou na segunda etapa e deu chute forte aos 26’ da segunda etapa após bola enfiada por Luciano, parando na boa defesa do goleiro. Uma raça e vontade assombrosa e ótima presença pela esquerda.
Lucas Moura – 6,0 – Seguiu como titular no ataque tricolor. Fez o que dele se espera aos 4 minutos. Levantou a cabeça e achou lindo passe para Luciano na área, que chutou bem, mas para fora. Não conseguiu outras grandes jogadas até marcar de cabeça, mas a arbitragem viu impedimento na origem do lance. Ainda busca seu melhor ritmo de jogo, mas correu bastante e saiu no segundo tempo, após sentir cãibras.
MELHOR EM CAMPO: Luciano – 8,0– Voltou ao time titular. Estava ligado para receber grande lançamento por cima de Lucas no início, pegou bonito de primeira, mas mandou para fora. Dois minutos depois, aproveitou agora cruzamento de Maik e estufou as redes pela centésima vez pelo Tricolor. Seguiu como um dos melhores do time e deu brilhante assistência de letra para Bobadilla marcar o segundo ainda na 1ª etapa. Tomou seu cartãozinho amarelo de lei por reclamação no 2º tempo. Clareou muitas jogadas de ataque em bela atuação. Foi substituído no fim com seu nome gritado pela torcida.
Maílton – 5,5 – Entrou no intervalo substituindo o amarelado Maik. Manteve a presença ofensiva no setor com alguns cruzamentos. Teve ótima chance de marcar no fim, mas finalizou em cima do goleiro.
Tapia – 5,5 – Foi a campo para dar descanso a Lucas aos 20’ da segunda etapa. Teve chance de cabeça, mas mandou torto. Correu bastante e fez a bola circular bem no ataque no pouco tempo que teve. Ainda perdeu a chance de marcar o terceiro gol já nos acréscimos, mas chutou em cima do goleiro.
Luiz Gustavo – Sem nota – Substituiu Pablo Maia nos minutos finais para manter a pegada no meio-campo.
Ferreirinha – Sem nota – Saiu do banco para entrar no lugar do aplaudido Luciano. Teve boa chance na área, mas se enrolou com a bola e marcação adversária.
Negrucci – Sem nota – Entrou no lugar de Bobadilla no fim da partida.
Hernán Crespo – 6,5 – A equipe enfim voltou a apresentar um bom futebol, com passes rápidos de primeira, e dois gols bem trabalhados na primeira etapa. Ganhou bem o duelo tático com Rogério Ceni. Fez trocas na segunda etapa para manter a vitória e, enfim, voltou a ganhar.










