O São Paulo sofreu, mas virou sobre o Primavera por 2 a 1 na noite deste sábado (7) no Morumbi, pela 7ª rodada do Paulistão. Após sair atrás em bola que desviou em Ferraresi e matou Rafael, o trio Lucas, Luciano e Calleri, os dois últimos que entraram depois, decidiu para o Tricolor. O camisa 10 distribuiu ótimas bolas, e Lucas e Calleri foram as redes para dar a vitória ao time, que segue vivo pela classificação à próxima fase. Veja as notas e avaliações:
Rafael – 6,5 – Foi acionado pela primeira vez aos 14 minutos, espalmando bola para escanteio. Errou algumas saídas de bola. Fez ótima defesa no canto após falha da zaga no começo da etapa complementar. Foi enganado pelo desvio no gol sofrido. Salvou o time de sofrer o empate já nos acréscimos.
Ferraresi – 5,5 – Voltou a ter chance no time titular. Desceu por algumas vezes à frente tentando passes longos, sem muito sucesso. Teve trabalho com o ataque adversário, mas não comprometeu, com algumas boas recuperações de bola. Tentou afastar chute na segunda etapa, mas desviou para as próprias redes. Tomou cartão amarelo no fim do jogo.
Dória – 5,5 – Se lançou ao ataque para arriscar um chute sem muito perigo aos 9 minutos. Levou cartão amarelo no final da etapa inicial por falta cometida. Seguro na defesa, subiu bem também nos escanteios ofensivos. Foi trocado no intervalo por Luciano.
Alan Franco – 6,0 – Bom primeiro tempo do argentino, afastando algumas bolas perigosas e com oito recuperações defensivas. Perdeu no jogo de corpo do rival em lance no início do 2º tempo, mas Rafael salvou. Boa atuação no geral.
Cédric – 5,0 – Espetado na direita, pouco ajudou ofensivamente. Em mais um jogo fraco, foi trocado por Lucas Ramon na segunda etapa.
Bobadilla – 6,0 – Não errou passes nos primeiros 40 minutos de partida e recuperou bolas importantes pelo meio. Boa presença no ataque, dando opção de jogo. Foi trocado por Danielzinho no começo do segundo tempo.
Marcos Antônio – 6,0 – Sempre se apresentou pelo meio para distribuir o jogo, com a qualidade habitual. Mas faltou achar aquele último passe. Arriscou de fora da área no fim, mas para fora. Conseguiu conduzir melhor o Tricolor na segunda etapa.
MELHOR EM CAMPO: Lucas – 7,75 – Entrou como titular mais uma vez. Livre pelo meio e caindo pelos lados, deu boa arrancada logo no começo. Em alguns momentos, faltou soltar a bola mais rápido. Aos 19’, tabelou bem e serviu Tapia para o chute. Foi caçado no primeiro tempo e sofreu muitas faltas, no bom 1º tempo no Morumbi. Pisou na área para aproveitar bom lance do ataque e marcar seu primeiro gol no ano. Deixou o campo ovacionado no fim, para entrada de Pedro Ferreira.
Enzo Diaz – 6,0 – Sempre muito perigoso nas cobranças de escanteio ensaiadas. Firme como sempre na defesa e boas descidas ao ataque. Deu lindo lançamento para Calleri na área na segunda etapa. Mais um bom jogo do argentino.
Ferreirinha – 5,5 – Ganhou nova oportunidade com Crespo no ataque. Criou bons lances em velocidade no começo do jogo e lutou muito bela bola no ataque. Mas sumiu na metade final da primeira etapa. Voltou com o melhor ritmo no segundo tempo, driblando em progressão, mas faltou tomar as melhores decisões finais. Saiu para entrada de Lucca.
DECEPÇÃO: Tapia – 5,0 – Finalizou sem muita força após boa jogada de Lucas, nas mãos do goleiro. Quase não tocou na bola na primeira etapa. Mal no jogo, saiu logo aos 10’ do segundo tempo, dando lugar a Calleri.
Luciano – 6,5 – Foi a campo logo após o intervalo, entrando no lugar do zagueiro Dória. Sem aparecer muito, teve chance de cabeça, mas mandou para fora. Deu lindo passe para Calleri no lance do gol. Cresceu com algumas boas jogadas. Em uma delas, entrou driblando na área e foi derrubado. Após revisão do VAR, o juiz anotou pênalti e expulsou o adversário do Primavera. Decisivo para virada, com ótimos passes.
Calleri – 7,0 – Substituiu Tapia logo após o gol sofrido e deu o primeiro chute logo na sequência, para fora. Não calculou muito bem a bola de Enzo, se atrapalhou e chutou para fora, desequilibrado. Foi lançado por Luciano e cruzou bola venenosa na área, culminando no gol de Lucas. Depois, assumiu a responsabilidade do pênalti e virou o jogo para o Tricolor. Mostra recuperação a cada dia.
Danielzinho – 6,0 – Saiu do banco para entrar na vaga de Bobadilla pelo meio. Escorou bem para Lucas empatar o jogo no Morumbi. Quase não errou passes.
Lucas Ramon – 5,5 – Fez sua estreia no Tricolor entrando na vaga de Cédric aos 24 minutos finais. E chegou com tudo, escorando cruzamento de Calleri para área no gol de Lucas. Já fez mais que Cédric.
Lucca – 5,5 – Entrou no lugar de Ferreirinha para a metade final do 2º tempo. Arriscou chute venenoso no fim.
Pedro Ferreira – Sem nota – Substituiu Lucas nos minutos finais.
Hernán Crespo – 6,5 – Fez algumas mudanças no time, poupando nomes desgastados. Viu a equipe dominar o primeiro tempo, mas não transformar em gols. Mexeu logo no intervalo, sacando o zagueiro Dória para entrada do artilheiro Luciano. Sofreu o gol e logo em seguida levou a campo Calleri e Danielzinho. Depois, mais duas trocas até conseguir o gol de empate e o da virada.










