O ano de Lucas no São Paulo definitivamente acabou. O meia-atacante realizou uma nova infiltração em seu combalido joelho direito e só deve retornar aos gramados na temporada de 2026.
Após se queixar novamente de dores no local onde realizou cirurgia, voltou a se tratar com a fisioterapia do clube e foi decidido o novo procedimento com infiltração, como explicou o doutor Moisés Cohen, consultor médico do Tricolor e responsável pela recuperação do jogador.
“Foi feita uma infiltração na região dolorosa, a região posterior, para dar alívio da dor e, como precaução, provavelmente, aí não sou eu que envolvo na parte técnica, acho que só deve voltar em 2026. Já acabou o ano. Ele teve uma lesão, fica um incômodo”, declarou o médico em entrevista ao Ge.com nesta quarta-feira (19).
O doutor Cohen detalhou o processo neste final de ano com Lucas, explicando porque ele não deve atuar mais neste ano, e classificou a situação como comum.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo x Corinthians: onde assistir e arbitragem do clássico pelo Brasileirão
>> CBF informa último jogo do São Paulo em casa na Vila, mas clube mandará ofício para atuar no Morumbi
>> ESCALAÇÃO: Com recorde de contundidos e gringos nas seleções, Crespo pena para definir time para o clássico
>> Adiamento de votação de novo patrocínio expõe mais um racha em base aliada. E Casares sofre nova derrota
>> Árbitro de clássico contra o Corinthians já causou revolta no São Paulo neste Brasileirão
“Estamos tentando zerar para voltar na melhor condição dele. Teve a infiltração, agora é interessante dar uma parada para tentar terminar esse quadro de incômodo para voltar numa condição melhor. Nada de excepcional. É uma coisa comum”, concluiu Moisés Cohen.
A situação de Lucas, no entanto, é bastante preocupante. O atleta realizou artroscopia no joelho direito em 30 de agosto para retirada de uma fibrose que mantinha as dores no local. Depois, atuou em nove jogos pela equipe, apenas quatro como titular.
O próprio técnico Crespo já falou sobre a situação de seu principal destaque, lamentando não poder contar ainda com 100% do jogador.
“Lucas sabe que tem de voltar a ser o Lucas que a gente conhece, que o mundo conhece. É ter atenção, momento difícil, sequência curta, sem tempo de recuperar. Estamos esperando o verdadeiro Lucas, mas durante o caminho esperamos que faça muitos gols”, alarmou o treinador argentino em entrevista coletiva.
Fato é que o técnico terá que se virar para montar uma escalação forte para enfrentar o Corinthians no clássico desta quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), na arena de Itaquera. Lucas ajudou o Tricolor a ter recorde de contundidos para a partida na volta do Brasileirão.










