Ainda sem casa contra o Juventude, São Paulo conversa com o Santos pela Vila Belmiro e pode fazer último jogo no Morumbi

Tricolor pode realizar somente mais um jogo no Morumbi neste ano (Foto: Paulo Pinto/SPFC)

O São Paulo volta, após 20 dias longe, ao Morumbi neste próximo sábado (25), quando recebe a visita do Bahia pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E pode ser a última vez que jogará em seu estádio neste ano.

São ainda cinco partidas como mandante que o Tricolor tem neste Brasileirão, mas em três delas já é certo que a casa estará ocupada para shows. Contra Flamengo e Bragantino, nas rodadas 32 e 33, o clube irá utilizar a Vila Belmiro, após acordo com o Santos por trocas de estádios.

Se estes dois compromissos já estão confirmados para a baixada santista, o jogo contra o Juventude, marcado para 23 de novembro, mesma data do segundo show da banda inglesa Oasis no Morumbi, ainda não tem local definido.

No entanto, a solução deve ser novamente a Vila Belmiro. São Paulo e Santos acordaram a troca de estádio em julho, para até três partidas deste Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem, portanto, mais um duelo para realizar na casa adversária, e a data contra o Juventude favorece.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ESCALAÇÃO: Com 11 desfalques, Crespo chama molecada de Cotia para definir time contra o Bahia
>> Calleri só volta neste ano em caso de ‘emergência’ no São Paulo na reta final do Brasileirão, diz TV
>> Após perder 4º centroavante no ano, São Paulo dará chances a Paulinho e inscreve até atacante de 16 anos
>> FIM DO CICLO? Dinenno passa por cirurgia, vira desfalque até o fim do ano e pode não jogar mais pelo São Paulo
>> ATRASADOS SÃO PAGOS E CASARES CHEGA A ACORDO ENTRE SEUS DIRETORES NO CT PARA COMEÇAR A PLANEJAR 2026
>> Ingressos para São Paulo x Bahia: Veja preços e cronograma de vendas para o próximo jogo pelo Brasileirão

No mesmo dia em que o São Paulo encara os gaúchos, o Santos atua fora de casa pelo Brasileirão, diante do Internacional. Caminho livre, portanto, para utilização da Vila mais uma vez.

A maratona de shows na casa são-paulina começa já no final deste mês, quando o Imagine Dragons se apresenta no dia 31, além de realizar novo espetáculo no dia seguinte. Na sequência, show do Linkin Park no dia 8 de novembro, seguido por Dua Lipa no dia 15. E para fechar, Oasis em 22 e 23.

E TEM MAIS UM PROBLEMA…

Calendário de shows fechado e caminho aberto ao Morumbi para o último jogo em casa em 3 de dezembro, certo? Errado! A partida contra o Internacional pode também ser realizada em outro estádio.

Como o clube abrigará em sua casa seis espetáculos em pouco menos de um mês, existe a possibilidade de o São Paulo não utilizar o Morumbi para fazer reparos no gramado do estádio, que estará bastante castigado. Assim, poderia levar o duelo contra o Inter para outro lugar.

E a Vila Belmiro, mais uma vez, seria a favorita para receber o Tricolor no último mês do ano. Mesmo com o acordo inicial com os santistas por três jogos na casa adversária, o presidente rival, Marcelo Teixeira, já antecipou que não será um problema se o São Paulo precisar mandar uma quarta partida no local.

“Houve a possibilidade de mais dois jogos. O São Paulo pretende realizar mais dois jogos. Independente de três jogos para cada lado, se o São Paulo necessitar de mais um, o Santos está disposto a abrir essa exceção e fazer com que o São Paulo jogue na Vila, porque o São Paulo tem compromissos de shows em seu estádio”, falou Teixeira em entrevista ao podcast Barbacast.

“Se houver mesmo a necessidade, a confirmação desse quarto jogo, por parte do Santos não será problema, desde que conciliado o calendário das duas equipes”, concluiu o mandatário santista.

E as datas não vão coincidir, de novo. Quando o São Paulo recebe o Internacional, o Santos vai jogar fora de casa, em Caxias do Sul, contra o Juventude.

Na próxima atualização das datas e locais da CBF pelas últimas cinco rodadas do Brasileirão, ainda indefinidas, a entidade deve confirmar os últimos jogos do Tricolor em casa na Vila Belmiro, fazendo com que a despedida do time com a torcida no Morumbi seja mesmo contra o Bahia de Rogério Ceni.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *