André Silva, Calleri, Ryan Francisco e Dinenno. Os quatro centroavantes do São Paulo foram os grandes exemplos do terrível ano do clube ao se tornarem baixas na equipe por sérias lesões no joelho. Nenhum deles deve retornar ainda nesta temporada aos jogos do Tricolor.
Mesmo que ainda aconselhado pelo departamento médico a realizar cirurgia, André Silva foi o único a não realizar o procedimento e optou por um tratamento mais conservador, já que não teve rompimentos de ligamentos em seu joelho direito. O atacante revelou, no entanto, que os quatro casos causaram até discussão interna no clube.
“Foi algo até discutido dentro do clube, acho que em clube nenhum aconteceu isso. Mas o grupo teve que se adaptar, se reergueu, fizemos grande jogo com o Flamengo. Teoricamente sem um centroavante de ofício, o Luciano é mais segundo atacante, o Tapia também. Mas o grupo tem respondido bem. Foi uma fatalidade, mas vamos voltar melhor para poder ajudar o São Paulo”, falou o tricolor em entrevista ao canal ESPN.
André deu também mais detalhes de como tem sido sua longa recuperação nas instalações da Barra Funda, e se disse com saudades dos gramados.
>> Possível investidor aproveita GP do Brasil na F1, exalta São Paulo no mundo e revela: “Estamos trabalhando”
>> Renda na Vila supera algumas do Morumbi. Mas jogar em Santos escancarou o custo alto de ficar sem seu estádio
>> EMPATE COM O FLAMENGO É PARA SER COMEMORADO? SÃO PAULO REENCONTROU O CAMINHO DA LIBERTADORES?
>> DE OLHO NO APITO: São Paulo x Bragantino terá árbitro que já gerou revolta no Tricolor com erros em clássico
>> Ingressos para São Paulo x Bragantino: vendas abertas já com quase todos os setores esgotados!
“Uma lesão de joelho é uma Copa do Mundo para o atleta se recuperar, mas Deus colocou pessoas na minha vida que estão me ajudando a cada vez mais vencer essa batalha. Estou morrendo de saudades de jogar no Morumbi, voltar a jogar uma Libertadores pelo São Paulo”.
“Fazer gols, desfrutar do momento que é vestir a camisa do São Paulo. Estou me recuperando bem, creio que em breve, se o tratamento continuar bem, eu quero voltar, porque estou morrendo de saudades”, disse.
“Eu não estou podendo ajudar em campo, isso corrói a gente. Minha torcida é do lado de fora, então estou sofrendo com o torcedor, mas estou feliz pelo que o grupo tem correspondido, todo mundo se entregando bastante, o professor Crespo também. Eles vão dar uma resposta muito grande até o fim do campeonato”, garantiu o camisa 17.
O lesionado tricolor preferiu não dar uma data precisa de quando deve voltar a defender a equipe, mas deu algumas pistas de que deve estar pronto no início da próxima temporada. Assista no vídeo abaixo:










