Juan Dinenno chegou ao São Paulo ainda na penúltima janela de transferências do futebol brasileiro, aberta especialmente para a Mundial de Clubes. Fora uma escolha do técnico Luis Zubeldía, que acabaria deixando o Morumbi menos de um mês depois de sua chegada.
Pois bem, a confiança que Dinenno parecia nutrir com o antecessor foi para o saco, como se diz na gíria. Hernán Crespo chegou e logo o nome escolhido para suprir as ausências dos contundidos Calleri, André Silva e Ryan Francisco, todos que devem voltar apenas no ano que vem, se tornou reserva.
A falta de moral se reflete nos números. Nos 21 jogos de Crespo neste retorno ao Tricolor, o conterrâneo argentino de 31 anos jogou apenas sete, sendo apenas três deles como titular.
Toda essa situação faz o futuro de Dinenno se obscuro dentro do Morumbi. E, ciente de que ele não faz parte de grandes planos por parte de Crespo, seus empresários resolveram agir…
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou nesta quarta-feira (15), o estafe do atacante já anda anunciando no mercado que ele está disponível para transferências, de olho em uma eventual transferência.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> GARIMPOU PELO MUNDO: São Paulo contrata duas revelações gringas e negocia com joia do Náutico para reforçar Cotia
>> São Paulo confirma redução de suas dívidas e detalha gastos: veja o relatório completo
>> São Paulo traça prioridade para 26: comprar o quanto antes Marcos Antônio para evitar surpresas desagradáveis
>> PRESIDENTE DOS DRAGÕES DA REAL EXPLICA PORQUE É CONTRA A SAF NO SÃO PAULO: CONFIRA
>> CINCO VEZES RAÍ! Com atuação magistral do ídolo, São Paulo de Telê massacrou o Noroeste há exatos 33 anos
>> Joia de Cotia vendida por R$ 32 milhões pelo São Paulo é apontada como um dos melhores talentos jovens do mundo
Na prática, Dinenno já pode assinar um pré-contrato com quem quiser. Liberado pelo Cruzeiro em maio, já que também não vinha sendo aproveitado pelos mineiros, o atacante assinou um contrato de risco com o Tricolor até dezembro apenas. O vínculo permite a extensão automática em caso de cumprimento de metas, mas hoje os números do jogador parecem longes de serem alcançadas.
Apesar das oito partidas pelo clube do Morumbi, o argentino balançou as redes em apenas uma oportunidade, na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, em 14 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Foi seu primeiro gol, aliás, depois de mais de um ano de jejum (não anotava um tento desde agosto do ano passado).
Dinenno chegou ao Cruzeiro justamente em 2024, mas acabou tendo sua trajetória no clube celeste prejudicada por uma grave contusão que o tirou dos gramados por quase nove meses.
Sua contratação pelo Tricolor foi avalizada por Zubeldía, que o promoveu aos profissionais do Racing em 2013. Na ocasião, o clube do Morumbi foi bater à porta dos mineiros procurando um centroavante. O sonho, contudo, era outro: Lautaro Díaz, carrasco são-paulino na final da Copa Sul-Americana de 2022 quando ainda atuava pelo Independiente del Valle. Só que o então treinador fez a sua escolha. Que agora parece não cativar Crespo.