O atacante Calleri deu uma boa notícia aos torcedores nesta semana em meio ao mar de problemas e polêmicas que vem assolando o São Paulo. Na última terça-feira (21), ele iniciou a transição e treinou com a preparação física tricolor no CT.
O goleador tricolor segue seus trabalhos com os preparadores físicos, mas ainda em carga baixa e sem grandes esforços, como pode ser observado nos trabalhos desta quinta (23) no clube.
Mesmo restando apenas nove rodadas e em pouco mais de um mês ao Tricolor neste final de ano, havia expectativa do argentino retornar para os últimos jogos do Brasileirão, mesmo que essa não fosse a programação inicial, que só apontava sua volta para 2026.
E o planejamento deve ser seguido. O São Paulo não pretende antecipar o retorno de Calleri após a séria lesão no ligamento do joelho esquerdo, que fez com que o camisa 9 passasse por cirurgia no começo da temporada.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ESCALAÇÃO: Com 11 desfalques, Crespo chama molecada de Cotia para definir time contra o Bahia
>> Após perder 4º centroavante no ano, São Paulo dará chances a Paulinho e inscreve até atacante de 16 anos
>> FIM DO CICLO? Dinenno passa por cirurgia, vira desfalque até o fim do ano e pode não jogar mais pelo São Paulo
>> COTIA EM ALTA: São Paulo tem a 12ª melhor categoria de base do mundo e a 1ª no Brasil, aponta estudo
>> ATRASADOS SÃO PAGOS E CASARES CHEGA A ACORDO ENTRE SEUS DIRETORES NO CT PARA COMEÇAR A PLANEJAR 2026
>> Ingressos para São Paulo x Bahia: Veja preços e cronograma de vendas para o próximo jogo pelo Brasileirão
Segundo informação da ESPN, o departamento médico tricolor é cauteloso e planeja seguir o cronograma estipulado, com uma única ressalva, uma situação de ‘emergência’ da equipe que necessite da presença do artilheiro antecipadamente.
Isso poderia acontecer caso o Tricolor esteja lutando nas últimas rodadas por vaga na próxima Libertadores e Crespo não tiver outras peças para a posição. Assim, em hipótese de dificuldade, não está descartado que Calleri retorne.
TRICOLOR APOSTA EM PAULINHO
Ainda sem Calleri, e com a notícia de cirurgia em Dinenno, o clube se vê novamente sem nenhum centroavante. Quem pode se aproveitar da situação é Paulinho, artilheiro do time sub-20, que vem treinando com os profissionais sob o comando de Hernán Crespo na Barra Funda.
O atacante de 20 anos tem 16 gols na base nesta temporada, além de cinco assistências. Ele foi o herói da grande final da Copinha em janeiro, substituindo o lesionado Ryan Francisco, ao marcar dois gols, inclusive o da virada sobre o Corinthians, que garantiu o título da principal competição de base.
Paulinho já foi relacionado para algumas partidas do Tricolor, mas ainda vive expectativa por sua estreia no profissional, que pode acontecer nas últimas rodadas do Brasileirão, já que hoje, o clube não tem nenhum centroavante de ofício.
APELOU ATÉ PRO SUB-17
Com tantas incertezas e carências, o Tricolor recorreu até mesmo para sua categoria sub-17, onde Brenno se destaca com belos e muitos gols. Já são 14 nesta temporada.
O atacante de apenas 16 anos está relacionado na lista de inscritos do São Paulo neste Campeonato Brasileiro, como é possível conferir na página oficial da CBF. No entanto, o nome do jovem aparece mais como uma segurança do clube, já temeroso após tantos percalços com seus atletas neste ano.
Brenno de Paula Junqueira da Silva já tem 1,86m, é ambidestro e chegou em Cotia em 2023, aos 14 anos. Logo se destacou pela equipe sub-15 com muitos gols e foi promovido para a categoria de cima nesta temporada, onde segue mostrando sua habilidade e precisão.










