Buscando sempre soluções financeiras para sanar a interminável dívida que acumulou nos últimos anos e já chega a quase R$ 1 bilhão, o São Paulo se apega a todos as possíveis fontes de renda que possam surgir.
Em campanha nacional da Brahma, o Tricolor receberá uma grana extra aos seus combalidos cofres, mas algo insuficiente até mesmo para pagar o salário de qualquer jogador considerado titular da equipe.
O clube do Morumbi receberá pouco mais de R$ 245 mil da campanha da marca feita com seus consumidores. A ação Sociedade Anônima Brahma (SAB) destina uma parte da venda de bebidas da marca feita por meio do aplicativo Zé Delivery.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> BOA NOTÍCIA: Joia da base é liberada para iniciar transição no CT da Barra Funda após se recuperar de cirurgia
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Oscar caminha para retorno em decisão contra a LDU; Lucas avança em recuperação
>> COTIA VOANDO: São Paulo vence em quatro categorias diferentes na base e abre mata-mata do Paulistão em vantagem
>> PLANTÃO MÉDICO: Clássico contra o Santos deixa Ferreirinha, Luan e Ferraresi como dúvidas para a Libertadores
>> Melhores momentos de São Paulo x Santos: Ferreira perde gol na cara, zaga falha e Young é destaque isolado
>> Alisson diz que fase decisiva do São Paulo na Copa Libertadores pesou contra o Santos
A torcida tricolor está entre as cinco equipes que mais gerou receita extra para seus respectivos clubes, mas longe do líder Flamengo, que arrecadou quase R$ 1 milhão até aqui com a empreitada (veja o ranking ao fim da matéria).
COMO O TIME LUCRA?
O consumidor indica o time participante para o repasse do montante: começa em 10% do valor da compra e chega a 20% com o consumo do produto sem álcool, incentivando o consumo responsável. A campanha começou faz três meses e continua em ação, podendo gerar algum dinheiro a mais ao São Paulo.
“O torcedor entendeu rapidamente que há uma nova opção para demonstrar o seu amor ao clube e ainda ser o protagonista de mais um grande momento do futebol brasileiro”, celebrou comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing da empresa.
“Esperamos que cada vez mais esses torcedores se engajem pelo futuro da modalidade no país, pois, assim como o futebol, Brahma faz parte das maiores paixões dos brasileiros”, completou Cerchiari.
Confira o ranking de arrecadação dos clubes:
1 Flamengo – R$ 948.458,84
2 Corinthians – R$ 382.386,61
3 Cruzeiro – R$ 310.830,91
4 Vasco – R$ 259.290,30
5 São Paulo – R$ 248.245,96
6 Atlético Mineiro – R$ 233.325,60
7 Botafogo – R$ 141.122,05
8 Fluminense – R$ 110.154,99
9 Grêmio – R$ 98.167,54
10 Internacional – R$ 81.955,99
11 Santos – R$ 71.816,97
12 Ceará – R$ 34.210,23
13 Fortaleza – R$ 32.471,85