Já de olho na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo conheceu a equipe de arbitragem para sua partida fora de casa, diante do Fortaleza, nesta quinta-feira (2).
No comando do apito, um velho conhecido, o gaúcho Anderson Daronco, que irá arbitrar a quinta partida do Tricolor neste Campeonato Brasileiro. O nome foi divulgado pela CBF na segunda-feira (29/9), em audiência pública realizada em sua sede, no Rio de Janeiro (RJ).
Como auxiliares, Daronco terá Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel, ambos também do Rio Grande do Sul, e comandando a cabine do VAR estará Wagner Reway, de Santa Catarina.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo x Fortaleza: onde assistir, desfalques e horário para o próximo jogo pelo Brasileirão
>> SE VIRA, CRESPO: Zaga totalmente desfalecida no São Paulo e Lucas poupado visando o clássico
>> Reforço neste ano, joia relacionada por Crespo pela 1ª vez já jogou como profissional: conheça mais sobre Isac
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Crespo tem volta de Oscar e relaciona jovem de 19 anos para enfrentar Fortaleza
>> MUDOU TUDO: CBF anuncia novo calendário do futebol nacional com diminuição de jogos do São Paulo a partir de 2026
>> Ingressos para São Paulo x Palmeiras: vendas abertas! Veja preços e cronograma para o jogo do Brasileirão
O retrospecto ao São Paulo dos jogos que Anderson Daronco apitou neste Brasileirão não é muito favorável. A última partida do time em que ele atuou foi na derrota fora de casa para o Cruzeiro, por 1 a 0. Antes, trabalhou na vitória sobre o Corinthians, no empate com o Ceará em 1 a 1 e na derrota tricolor para o Bahia.
Como é costumeiramente informado pela CBF, a seleção dos árbitros é definida levando-se em consideração as fases da competição, a importância e grau de complexidade de cada partida e a qualificação, o condicionamento físico e o desempenho técnico dos árbitros.
Acumula polêmicas
Constantemente acusado de tentar aparecer mais que os jogadores e ser o protagonista da partida, Daronco cometeu grave erro contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2023, em duelo com o Palmeiras.
Na ocasião, em jogo pelas quartas de final, Calleri marcou de cabeça após cobrança de falta de Wellington Rato, mas o árbitro anotou falta de Diego Costa em Zé Rafael no lance. E anulou mesmo depois de o VAR recomendar a revisão no vídeo.
Ninguém do VAR viu a falta, e nem os comentaristas de arbitragem que analisaram o lance após a partida. Mas Daronco viu. Por sorte, o São Paulo derrotou o Palmeiras por 2 a 1 em sua caminhada rumo ao título inédito.
Em crise após o revés diante do Ceará, o quarto seguido em sequência do Tricolor, a equipe tenta reação desesperada diante do Fortaleza, em duelo marcado para às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão.










