Com foco nos ajustes táticos de olho no duelo com o Vasco da Gama, o elenco do São Paulo treinou nesta sexta-feira (31), no CT da Barra Funda, e concluiu o penúltimo dia de preparação.
O confronto com a equipe carioca está agendado para a noite do próximo domingo (2/11), às 20h30 (de Brasília), em São Januário, e será válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O dia começou com o processo de aquecimento comandado pelos preparadores físicos, que armaram um circuito coordenativo de corrida.
Na sequência, o técnico Hernán Crespo dividiu os jogadores em dois grupos para trabalhos táticos: os defensores fizeram um trabalho específico para o setor, enfrentando time formado por atletas de Cotia, enquanto os atacantes treinaram construções de jogadas e finalizações.
Houve ainda um complemento de bolas paradas.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Conheça os jovens de Cotia que devem subir com Crespo no novo São Paulo de 2026
>> BASTIDORES: Diretoria define novo bicho por vaga na Copa Libertadores e atende exigência do elenco
>> São Paulo supera expulsão no fim e busca empate na raça contra o Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20
>> LÁ VEM ELE DE NOVO… Árbitro rei das polêmicas e cheio de erros contra o São Paulo apita duelo com o Vasco
>> APOSTA EM COTIA: Crespo indica nomes, e ao menos seis jovens da base devem ser promovidos no São Paulo em 2026
>> BASTIDORES DA 1ª REUNIÃO PARA 26: Crespo pede atenção ao histórico de lesão de reforços e diretoria abre o jogo
Na tarde deste sábado (1/11), o Tricolor fará o último treinamento na capital paulista antes do embarque para o Rio de Janeiro (RJ).
Para este duelo, Crespo terá os desfalques do lateral-direito Maik e do atacante Luciano. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bahia e cumprirão suspensão automática no Rio de Janeiro (RJ).
Provavelmente o veterano Rafael Tolói, que vem treinando ao lado dos companheiros sem restrições nas imagens divulgadas pelo clube, deverá ser o único retorno de algum dos 11 contundidos. Além disso tem a volta de Ferraresi, que cumpriu suspensão ante o Bahia.
A disputa nos 11 iniciais se dá no ataque, já que sem Luciano e com os centroavantes contundidos, Ferreirinha e Tapia disputam a vaga.
O treinador deve armar o time tricolor com Rafael; Ferraresi (Sabino), Arboleda e Alan Franco; Maílton, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas e Tapia (Ferreirinha).
O duelo contra os vascaínos é fundamental para se conseguir o objetivo primordial de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores por meio do Brasileiro (o São Paulo é o atual nono colocado, com 41 pontos, seis atrás do Fluminense, hoje o último do G-6 que leva à competição continental).










