Nada é tão ruim que não possa piorar, certo? No São Paulo, errado.
O técnico Hernán Crespo comemorava o fato do meia-atacante Rodriguinho estar recuperado das dores sentidas e que lhe tiraram dos últimos três jogos. Mas o jogador está fora do clássico contra o Corinthians, às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira (20), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.
O motivo da ausência, como virou rotina na temporada, é causado por questões clínicas alheias à física: Rodriguinho apresentou sintomas de gripe, foi avaliado por médicos e teve diagnosticado uma bronquite. Ficará de molho no duelo ante o rival.
Rodriguinho fará companhia a Lucas, oficialmente de fora da temporada por conta das dores sentidas.
Crespo ainda depende de mais uma avaliação clínica para definir o time tricolor. Ferraresi, Bobadilla e Tapia chegam ao Brasil nas próximas horas após defenderem seus países nesta Data Fifa. O trio será avaliado ao desembarcar na capital paulista e poderá reforçar o São Paulo no clássico.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo x Corinthians: onde assistir e arbitragem do clássico pelo Brasileirão
>> RUI COSTA ABRE O JOGO: Diretor do São Paulo fala sobre reforços, vendas, lesões e os futuros de Oscar, Lucas e Crespo
>> ‘Sandálias da Humildade’ e Rafinha diretor em 2026: dirigente do São Paulo faz revelações sobre futuro do clube
>> VAI SER NO MORUMBI: Após pedido do São Paulo à CBF, jogo contra o Internacional será em seu estádio
>> ACABOU: Lucas realiza nova infiltração e não deve jogar mais pelo São Paulo na temporada, diz médico responsável
O zagueiro atuou nos dois jogos da Venezuela: na vitória sobre a Austrália por 1 a 0, sendo capitão, em Houston (EUA), e no revés para o Canadá (2 x 0), em Fort Lauderdale (EUA).
Já o volante Bobadilla defendeu o Paraguai nos duelos contra os EUA (1 x 2), em Chester (EUA), e México, em San Antonio (EUA), balançando as redes no triunfo diante dos mexicanos por 2 a 1.
Por fim, o atacante Tapia marcou um dos gols na vitória da seleção chilena sobre a Rússia, por 2 a 0, e participou do triunfo de virada sobre o Peru, por 2 a 1, ambos em Sochi (RUS).
O Tricolor tem nada menos 12 jogadores entregues ao departamento médico, três servindo suas seleções na Data Fifa e um treinando com restrições (Calleri).
O acúmulo de problemas fez com que Crespo retirasse quatro atletas do jogo decisivo do time sub-20 contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil da categoria. Assim, Lucca, Nicolas, Pedro Ferreira e Paulinho serão relacionados para o jogo do profissional e devem começar no banco de reservas.
O provável time tricolor deverá ser escalado em Itaquera com Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Luiz Gustavo, Pablo Maia, Bobadilla (Alisson) e Ferreirinha (Patryck); Tapia (Rigoni) e Luciano.










