Estatísticas de São Paulo x Flamengo: Tricolor é preciso, e Marcos Antônio mostra por que Crespo o quer tanto

Volante cresceu com o time e organizou a virada sobre o rival carioca no Morumbi (Foto: Divulgação/SPFC)

O São Paulo precisou ser extremamente preciso, brigador e guerreiro para bater o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28) pela estreia no Brasileirão. Teve recorde de desarmes, jogadores se destacando por ações defensivas e aproveitou as poucas chances que criou, transformando em gols e vitória no Morumbi.

O elenco mostrou para a torcida que é capaz, sim, de derrotar qualquer adversário, já que pegou ninguém menos que o atual campeão nacional e da América. Jogou como tem que jogar, fechado, lutando, sem dar espaços, mas não abdicou de atacar.

Segundo dados da página ‘Jogo em Números’, o Tricolor teve apenas 32% de presença no campo de ataque, criou pouco pelo chão e tentou mais as bolas esticadas, e converteu as duas únicas grandes chances que teve em gols. Foi no ‘balão para frente’, mas com a qualidade de Marcos Antônio, que o meia fatiou linda bola encontrando Enzo Díaz na velocidade, que cruzou na medida para Luciano empatar.

O rival carioca teve mais posse, maior presença ofensiva, mais troca de passes e ameaçou mais o gol de Rafael, mas pecando mais nas finalizações do que o preciso São Paulo.

De acordo com o que as equipes produziram no Morumbi em termos de expectativa de gols, a probabilidade da vitória por 2 a 1 do Tricolor era de apenas 3%, mostrando o tamanho da eficácia que o time precisou ter para sair vitorioso diante de sua torcida.

Como informou a página ‘SPFC Estatísticas’, o São Paulo realizou 30 desarmes na partida contra o Flamengo, o maior número de desarmes em um jogo da equipe desde o ano de 2022.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Ingressos para São Paulo x Santos: veja parcial de vendas e setores já esgotados para o jogo pelo Paulistão
>> Luciano revela cobrança geral após derrota no clássico e não aceita São Paulo brigando embaixo no Brasileirão
>> Áudios do VAR são claros em São Paulo x Flamengo: não foi pênalti de Alan Franco em Arrascaeta
>> Melhores momentos de São Paulo x Flamengo: Os gols, choradeira carioca por pênalti e até chapéu de Sabino
>> CRESPO NÃO DESCARTA USAR ALISSON SE IDA PRA RIVAL MELAR: “VAMOS ABRAÇAR ELE, É JOGADOR DO SÃO PAULO”

A IMPORTÂNCIA DE MARCOS ANTÔNIO

Marcos Antônio fez um incomum ruim primeiro tempo contra o Flamengo, errando passes que não costuma errar e sem conseguir criar como em outros jogos. Claro, a intensidade e qualidade do rival, atrapalhava. Não fez boa etapa inicial, assim como quase todo o time, principalmente no ataque.

Veio o segundo tempo e tudo mudou. Mesmo tomando o primeiro gol, foi com Marcos que a reação começou. Livre, o camisa 8 viu a locomotiva Enzo disparar na esquerda e lançou de três dedos na medida para o lateral argentino, que foi o garçom da vez para Luciano fazer 1 x 1.

Ele se soltou, os passes começaram a encaixar, e o motorzinho tricolor voltou a funcionar. Claro, agora com a belíssima ajuda de Danielzinho, já titular absoluto desta equipe de Hernán Crespo.

O meia vindo do Mirassol fez seu primeiro gol pelo Tricolor diante do Flamengo, criou duas chances de gol, finalizou duas vezes e teve sete ações defensivas na vitória.

Marcos Antônio criou duas chances contra o Flamengo. Além disso, realizou dez ações defensivas e teve um chute bloqueado pela defesa rival.

CRESPO AGRADECE

O volante Marcos Antônio é o líder de grandes chances criadas e passes decisivos do São Paulo desde a chegada do técnico Hernán Crespo ao clube na temporada passada, de acordo com números publicados pelo Sofascore.

São 30 jogos no período, com quatro assistências, nove grandes chances criadas, 37 passes decisivos, 91% de acerto no passe, 79% de acerto no passe longo e 103 bolas recuperadas. Números que agradam qualquer treinador.

Veja o que disse Crespo sobre a chance de perder seu organizador:

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *