O São Paulo faz sua penúltima partida no ano contra o Internacional, nesta quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. O time gaúcho, que hoje abre a zona do rebaixamento, trouxe novo técnico após a demissão de Ramón Díaz.
Quem chegou para assumir o Inter e tentar salvar o time de mais um rebaixamento no Brasileirão em sua história é o veterano Abel Braga, um dos grandes nomes do clube colorado.
E o último encontro do Tricolor com Abelão não foi nada agradável. O duelo em janeiro de 2021, mas ainda válido pelo Brasileirão 2020, colocava frente a frente os líderes do campeonato, com o São Paulo de Fernando Diniz em 1º lugar.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> LÁ VEM O ARLEU DE NOVO: São Paulo x Inter terá árbitro afastado recentemente que já prejudicou o Tricolor
>> ARREGOU? Casares almoça com Belmonte e implora para não perder base de ex-aliado chutado
>> Futura oposição no São Paulo, ex-diretor Belmonte reprova estratégia de Casares: “Pode correr risco de rebaixamento”
>> ESCALAÇÃO: Crespo ganha mais três na transição e faz coletivo para definir time que enfrenta o Internacional
>> BASTIDORES: Em reunião com Rui Costa, jogadores dão apoio a Luiz Gustavo e revelam os pontos de insatisfação
No entanto, um vexatório 5 a 1 em pleno Morumbi fez com que o Internacional tomasse a liderança do Tricolor na ocasião, além de abalar as estruturas da equipe na reta final daquele Brasileirão.
Na goleada dos comandados de Abel Braga, Yuri Alberto, hoje atacante do Corinthians, anotou três gols. Luciano fez o de honra do São Paulo.
E se voltarmos quase 20 anos na história, Abel estragou os planos tricolores em outra situação. Na grande final da Libertadores de 2006, ele foi o técnico que venceu o São Paulo na conquista gaúcha do título sul-americano.
São motivos de sobra para o Tricolor tentar uma ‘revanche’ contra o técnico algoz. Além disse, o time de Hernán Crespo ainda tenta terminar na 8ª colocação neste Brasileirão, sonhando com a possibilidade de mais uma vaga para a próxima Libertadores se abrir, a depender do campeão da Copa do Brasil.










