Restam cinco jogos para o São Paulo realizar no Campeonato Brasileiro e a equipe vai precisar ter um desempenho digno de líder aspirante ao título se quiser realizar o sonho de se classificar à próxima Copa Libertadores.
Oitavo colocado na tabela com 45 pontos, o São Paulo está a seis do Fluminense, sétimo com 51. O G-6 já virou G-7 em 2025 porque Flamengo e Palmeiras disputam a final da Libertadores desta temporada e um dos dois assegurará vaga na competição continental como o atual campeão.
Na prática, o Tricolor precisa vencer três dos últimos cinco jogos a disputar (sendo apenas dois deles como mandante) para seguir sonhando.
Repara que usamos a expressão “seguir sonhando” porque nem isso é garantia da classificação são-paulina.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> CBF anuncia novidade que promete acabar com a polêmica de impedimento a partir do Brasileirão 2026
>> Rui Costa admite conversas por promoção no São Paulo e fala sobre o Grêmio: “Um dia será o momento de voltar”
>> Rui Costa justifica valores obtidos por vendas de Cotia e pondera: “As críticas são contundentes”
>> Ortopedista que já tratou de Craque Neto vai comandar reformulação de R$ 21 milhões no Reffis
>> Artilheiro bad boy e dispensado de lanterna após 13 atos de indisciplina é oferecido ao São Paulo
A pontuação máxima do sétimo colocado foi de 58 pontos desde 2016, quando o Brasil ganhou mais duas vagas de classificação à Libertadores através do Brasileirão.
Esse número foi atingido em duas dessas edições, em 2020 e 2022. A pontuação mais baixa veio em 2021, quando o Fluminense registrou a sétima melhor campanha com apenas 54 pontos.
Nas outras edições, o sétimo colocado teve pontuação flutuando em 56 e 57 pontos.
Depois de conquistar um dos seis pontos disputados na Vila Belmiro, local que substitui o alugado Morumbi, o São Paulo chegou a 11,4% de chances de classificação à Libertadores, segundo as probabilidades calculadas pela Universidade Federal de Minas Gerais.










