ARBITRAGEM DO CLÁSSICO DEFINIDA: Juiz de polêmica com Zubeldía irá apitar São Paulo x Palmeiras pelo Brasileirão

Ex-treinador do Tricolor ficou maluco com a atuação do juiz (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)

O clássico entre São Paulo e Palmeiras se aproxima e o árbitro que irá apitar o confronto no Morumbi pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi definido no início da tarde da última sexta-feira (3) em audiência pública realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).

Quem irá comandar o apito é um velho conhecido de partidas recentes do Tricolor, o catarinense Ramon Abatti Abel, de 35 anos, que desde o final de 2022 integra o quadro de árbitros internacionais da Fifa.

A última partida que Abatti arbitrou do São Paulo foi a primeira do duelo de oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Porém, um jogo que chamou mais atenção foi em confronto com o Atlético-MG pelo Brasileirão no início deste ano.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo x Palmeiras: onde assistir ao vivo, horário e ingressos para o jogo pelo Brasileirão
>> ESCALAÇÃO: Crespo define time para o clássico e deve ter volta de três zagueiros e Lucas contra o Palmeiras
>> Ingressos para São Paulo x Palmeiras: vendas abertas ao público geral! Veja preços e setores esgotados para o clássico
>> São Paulo briga contra tabu e ‘visitante mais vitorioso do mundo’ em clássico com o Palmeiras
>> PROTESTOS PELO MUNDO: Torcida do São Paulo clama por saída de Casares com faixas estendidas até no Japão; veja
>> FLAMENGO MENTIROSO! São Paulo emite nota junto a Libra e esculacha clube carioca: “Divulgando invenções”

Ramon Abatti foi o árbitro que deixou o antigo treinador Luis Zubeldía maluco na partida. O técnico reclamou efusivamente e foi expulso pelo juiz, que depois também deu cartão vermelho para o atacante Calleri, que havia acabado de entrar.

Como é costumeiramente informado pela CBF, a seleção dos árbitros para cada rodada é definida levando-se em consideração as fases da competição, a importância e grau de complexidade de cada partida e a qualificação, o condicionamento físico e o desempenho técnico dos árbitros.

O profissional de Santa Catarina já comandou três finais de campeonatos no Brasil neste início de ano. No começo de fevereiro, foi o juiz da Supercopa Rei, vencida pelo Flamengo sobre o Botafogo.

Em março, mais duas decisões, agora estaduais. No dia 8 esteve à frente do clássico entre Grêmio e Internacional, na final do Gauchão. Em 15 de março, apitou a final entre Chapecoense e Avaí, pelo Campeonato Catarinense.

Classificação fornecida por Sofascore
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *