NÃO É POSSÍVEL: Derrota para o Ceará faz São Paulo de 2025 igualar marca de Telê Santana em 1992

Ferreirinha lamenta gol perdido no duelo da última segunda, no Morumbi (Alexandre Schneider/Getty Images)

Pelo menos quatro entre cinco torcedores que escolheram o São Paulo como o clube de seu coração nos anos 1990 tem uma inspiração óbvia: a conquista do primeiro título mundial pelo esquadrão de 1992, no time liderado por Raí e capitaneado por Telê Santana.

Dito isso, soa inimaginável que o elenco deste ano tenha qualquer tipo de semelhança com um dos maiores times do Tricolor na história. Mas é o que acontece, segundo levantamento do parceiro Alexandre Giesbrecht, do ANOTAÇÕES TRICOLORES (conheça mais do projeto clicando aqui).

Com a derrota por 1 a 0 para o Ceará na última segunda-feira (29), o São Paulo alcançou a marca pouco honrosa de quatro tropeços seguidos. E sem marcar nenhum gol sequer.

Esse tipo de situação é relativamente rara na história são-paulina. E aconteceu apenas pela terceira vez. A primeira foi em 1936, quando a série atingiu seis jogos. E a outra… Bem, a outra foi justamente em 1992, com um dos maiores esquadrões da história tricolor.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> LUCAS É FIO DE ESPERANÇA: Meia atua por mais tempo, dá raça e lidera estatísticas no São Paulo
>> DE OLHO NO APITO: São Paulo x Fortaleza terá velho conhecido de polêmicas na arbitragem
>> QUEM JOGA NA QUINTA? São Paulo perde mais dois zagueiros e Crespo deve improvisar na defesa no Brasileirão
>> Crespo não esconde o momento melancólico do São Paulo após nova derrota: “Nada dá certo”
>> Público foi o pior registrado pelo São Paulo no Morumbi desde a volta da torcida após o fim da pandemia

O São Paulo passou quatro jogos seguidos sem marcar gols pela primeira vez desde maio de 2019, quando empatou sem gols com o Bahia, perdeu duas vezes para o mesmo adversário e outra para o Corinthians, sempre por 1 a 0.

Já quatro derrotas seguidas aconteceram apenas 16 vezes na história do clube, e uma sequência dessas não acontecia desde setembro de 2022.

Além disso, o São Paulo não marcou gols em dois jogos seguidos no Morumbi pela primeira vez desde agosto de 2023, quando empatou por 0 a 0 com o Bahia e perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0.

Entretanto, duas derrotas seguidas em sua casa sem marcar gols não aconteciam desde novembro de 2019, quando Fluminense (2 a 0) e Athletico-PR (1 a 0) saíram vitoriosos.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *