O São Paulo treinou na manhã desta quinta-feira (11) no CT da Barra Funda e segue de olho na recuperação de sua extensa lista de jogadores lesionados. Hoje, quem avançou nos trabalhos foi o meia Oscar, agora na etapa final do processo antes de ser liberado para as atividades com os demais companheiros.
Se o camisa 8 deve retornar em cerca de uma semana, alguns outros nomes seguem em seus processos de recuperação, com avaliações diárias da equipe médica do Tricolor.
O meia-atacante Lucas (retirada de fibrose do joelho direito por artroscopia) e o atacante André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito) permaneceram no REFFIS Plus do clube para exercícios de fortalecimento muscular com os fisioterapeutas.
Lucas fez pequeno procedimento cirúrgico recente para tirar a fibrose que o incomodava e deve levar cerca de um mês até se recuperar totalmente. Já André Silva mantém sua programação sem realizar cirurgia, o que foi recomendado pelos médicos, mas não aceito pelo atacante.
Já os atacantes Ryan (REFFIS Plus e academia) e Calleri, e o volante Hugo (REFFIS Plus e campo) também seguiram seus cronogramas de recuperação de lesões de joelho, sem maiores novidades de avanço.
Enquanto isso, o volante Luiz Gustavo, que mantém protocolo médico após tromboembolismo pulmonar, tem acompanhado os demais atletas tricolores em todos os trabalhos sem disputas físicas e risco de choques, já que ainda não está liberado para atividades de contato, além dos exercícios aeróbicos e de força.
O Tricolor volta aos trabalhos no CT da Barra Funda na manhã desta sexta, quando o treinador Crespo irá realmente começar a definir a escalação para o duelo em casa diante do Botafogo. Depois, um treino final na tarde de sábado (13), para os últimos ajustes antes da partida pelo Brasileirão.
Jornalista formado pela Cásper Líbero em 2007, são-paulino desde 1986, radialista, produtor e mais um monte de coisa nesses últimos 20 anos de profissão, com passagens por Gazeta, Lance e UOL. Um dos idealizadores e fundadores do AVANTE MEU TRICOLOR, portal independente com um único propósito, deixar a torcida bem informada sobre tudo do São Paulo.