Parece até difícil de acreditar. Mas a cada semana que passa, o São Paulo acumula mais lesionados para seu departamento médico. Com impressionantes doze desfalques no duelo contra o Grêmio, o time ganhou mais uma baixa, o lateral esquerdo Wendell, que pode perder o restante da temporada.
Na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, até mesmo o treinador argentino Hernán Crespo se mostrou incrédulo com a quantidade de lesões que o clube vem acumulando.
“Não pensei no Mirassol, tenho que pensar dia a dia, as surpresas aqui são constantes, não tenho o privilégio de outros técnicos de pensar na frente, aqui acontecem coisas inacreditáveis todos os dias, aí temos que nos adaptar. No domingo, é tentar fazer o melhor que podemos e tudo pode acontecer”, disse o técnico, referindo-se ao próximo compromisso no Brasileirão, domingo (19), fora de casa.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> CHANCES PARA LIBERTADORES: Com nova derrota no Brasileirão, São Paulo fica ainda mais distante de conquistar a vaga
>> CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO: São Paulo estaciona em 8º lugar, mas vê rivais do G6 tropeçarem
>> Melhores momentos de São Paulo x Grêmio: Rafael evita goleada, pênalti de Sabino e cartão besta de Luciano
>> Substituído ainda no 1º tempo, Wendell deixa estádio de muletas e pode não atuar mais na temporada pelo São Paulo
>> Desolado e sincero, Crespo diz que jogo “foi para se esquecer” e solta o verbo sobre contusões
>> CRESPO: “VOCÊS SABEM. A GENTE TEM MUITOS PROBLEMAS, NÃO DÁ PARA FALAR SÓ DE UM”
Se perdeu mais um nome para o próximo duelo, Crespo vem aos poucos colocando o recém-recuperado Lucas em campo. Contra o Grêmio, o camisa 7 jogou durante todo o segundo tempo, com atuação apagada, sem conseguir grandes lances ofensivos.
O que acontece com Lucas?
Afastado após lesão séria no joelho ainda em março, pelo Paulistão, o astro tentou voltar algumas vezes, mas sempre voltava a sentir dores, até realizar nova cirurgia para retirada de fibrose, no final de agosto. Retornou a tempo do duelo decisivo contra a LDU nas quartas de final da Libertadores, mas não conseguiu evitar a eliminação do Tricolor.
Desde então, já foi poupado em outras partidas e nunca conseguiu ainda jogar um duelo completo, ainda longe de seu 100%. E o problema parece estar mesmo na cabeça do são-paulino.
Segundo publicou a ESPN nesta sexta-feira (17), Lucas Moura enfrenta uma falta de confiança e insegurança interna após a última cirurgia, que o vem afetando dentro de campo.
No clube, o caso de Lucas sempre foi tratado como atípico, já que diversos tratamentos no período de recuperação não surtiram o efeito esperado. A série se insucessos somados a imensa vontade do jogador de atuar acabou o afetando para sua volta completa.
Lucas Moura e o elenco são-paulino fazem mais duas seções de treinos, nesta sexta e sábado (18), antes do próximo compromisso diante do Mirassol, pela 29ª rodada do Brasileirão.