O São Paulo abre na noite desta quarta-feira (28) a sua participação no Campeonato Brasileiro logo contra o Flamengo, no Morumbi, e o tão temido adversário carioca pode servir de motivação para a equipe, pois representa alguns tabus vigentes. Para o bem e para o mal.
A começar pelo mal. O Tricolor não vence em uma estreia de Brasileirão desde 2022. Na ocasião, bateu o Athletico-PR em sua casa por 4 a 0.
Desde então, nos quatro anos seguintes, só tropeços. Em 2023 o clube caiu para o Botafogo jogando no Rio de Janeiro (RJ). E desde então vem o sinal de alerta aos são-paulinos.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Lucas e Calleri devem jogar contra o Flamengo em estreia no Brasileirão
>> Ingressos para São Paulo x Flamengo: Veja preços e setores já esgotados para o jogo de estreia pelo Brasileirão
>> Rafinha contradiz Crespo e fala que salário atrasado não pode ser muleta para os jogadores
>> Depois de atraso por impeachment, São Paulo oficializa saída de Rodriguinho: confira os valores
>> ADIVINHA QUEM VAI ABRIR APITANDO? São Paulo x Flamengo no Brasileirão terá árbitro polêmico que coleciona erros
O duelo contra o Flamengo representará a terceira vez seguida que o Tricolor estreará na principal competição nacional jogando em sua casa. E isso não significa ser algo bom: em 2024, perdeu para o Fortaleza. No ano passado, ficou no empate sem gols com o Sport.
Por outro lado, se o Flamengo vem sendo proclamado como o time a ser batido no país, o São Paulo pode se orgulhar do retrospecto recente positivo contra eles.
Fazem quatro jogos que o Tricolor não sabe o que é perder para o adversário carioca jogando como mandante. São quatro jogos ao todo.
Desde setembro de 2023, o Tricolor empatou duas vezes e bateu o Rubro-Negro nos outros dois jogos e, inclusive, chegou a conquistar a Copa do Brasil em cima do time carioca, em 2023, dentro de seu estádio.










