São Paulo oficializa renovação de contrato com Luciano: “Quero continuar escrevendo essa história”

Luciano posa com a nova camisa: ídolo ou não, ele continua (Rubens Chiri/SPFC)

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR já havia antecipado, o São Paulo oficializou nesta sexta-feira (20) a renovação do contrato do atacante Luciano até 31 de dezembro de 2028, com metas estipuladas para uma prorrogação automática até 31 de dezembro de 2029. O vínculo anterior do jogador de 32 anos se encerraria ao fim deste ano.

“O que me deixa mais feliz é ouvir que o Luciano é intenso como um torcedor dentro do campo, que o Luciano representa o sentimento dos são-paulinos. Vivi momentos que vão ficar pra sempre na memória, na minha e da minha família, e quero continuar escrevendo essa história”, disse o camisa 10.

“Luciano é um pilar do nosso elenco. Tem números consistentes desde que chegou ao clube, conquistou o respeito do torcedor são-paulino e com certeza continuará colaborando para os objetivos do clube. É uma satisfação garantir a permanência dele por mais tempo”, comentou o presidente Harry Massis Júnior.

“A renovação do Luciano foi referendada por ele próprio, no dia a dia. Dentro de campo, com números representativos, e fora dele, com uma posição de liderança cada vez mais acentuada dentro do nosso grupo. Ter jogadores com esse grau de identificação com o torcedor é algo que consideramos preponderante”, emendou Rui Costa, executivo de futebol do clube.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> GOLPE À VISTA? Aliados de Casares reagem e tentam ligar Massis a suposto esquema de desvio de ingressos
>> Massis diz não temer denúncia e revela que vai mandar investigar a própria filha: “Não tenho compromisso com erro”
>> São Paulo executa mutirão para renovações de contrato: dupla já tem acerto e Lucas e Calleri iniciam conversas
>> ESCALAÇÃO: Volta de Arboleda cria dúvida em time para decisão com Bragantino nas quartas do Paulistão
>> TEM CHANCE? Philippe Coutinho pede para deixar o Vasco e anima torcida e diretoria do São Paulo

Luciano chegou ao Tricolor em agosto de 2020, vindo do Grêmio, e rapidamente se identificou com o clube. Seu cartão de visitas foi a artilharia do Campeonato Brasileiro daquele ano, com os mesmos 18 gols de Claudinho, do Bragantino.

Hoje, o atacante soma 330 jogos e 105 gols pelo clube. Ele já é o 18º maior goleador da história do São Paulo, sendo o terceiro maior deste século, atrás somente de Luis Fabiano (212 gols) e Rogério Ceni (112 gols). Luciano distribuiu ainda 33 assistências para os companheiros, a última delas para Lucas Ramon na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, compromisso mais recente da equipe.

Com o número 11 às costas, o goiano de Anápolis foi decisivo na conquista do Campeonato Paulista de 2021, marcando um gol na grande final contra o Palmeiras. Dono da camisa 10 desde 2023, Luciano ajudou o clube a conquistar os inéditos troféus da Copa do Brasil em 2023 e da Supercopa Rei em 2024.

O atacante foi o artilheiro do elenco em 2023 (15 gols), 2024 (18 gols) e 2025 (17 gols). Curiosamente, estas não foram suas temporadas com mais gols pelo clube: ele balançou as redes 21 vezes em 2020 e 2022, anos em que a artilharia foi liderada respectivamente por Brenner (22 gols) e Calleri (27 gols).

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *