São Paulo terá sequência dura com duelos por vaga na Libertadores contra rivais que não venceu no Brasileirão

Bahia é um dos times em briga direta pela Liberta, que o Tricolor não venceu neste Brasileiro (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo faz seus últimos ajustes no CT, porque nesta semana já retorna a disputar o Brasileirão, em duelo contra o Grêmio na quinta-feira (16), na arena dos gaúchos. Rival este que foi o único dos próximos seis que o Tricolor enfrentará a ser derrotado no 1º turno da competição nacional.

Todos os outros cinco adversários que o São Paulo encara nas próximas rodadas, excluindo o Grêmio, não perderam para o Tricolor. E a lista tem nomes que brigam diretamente com o time de Crespo por classificação para a Copa Libertadores de 2026.

Após o embate no Sul, o São Paulo joga mais uma vez fora de casa, no domingo (19), contra a sensação Mirassol, hoje na surpreendente 4ª colocação, com 46 pontos. O time do interior venceu em pleno Morumbi no 1º turno, por 2 a 0, e apesar de estar um pouco acima na tabela do que o Tricolor, 8º colocado (38 pts), é rival direto, sim, na disputa por vaga para a Liberta.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> VOCÊ SABIA? Antes de contratar Telê, São Paulo sonhou com Luxemburgo, que frustrou o ‘projeto’ no Morumbi

>> TEVE ATÉ TRETA NO FIM! OS GOLS E MELHORES MOMENTOS DA ELIMINAÇÃO DO SÃO PAULO NA LIBERTA FEMININA
>> CARLOS BELMONTE VAI SAIR EM 2026. E CASARES SE PREPARA PARA REFORMULAR DIRETORIA DE FUTEBOL
>> São Paulo e Luiz Gustavo abrem conversas para decidir sobre renovação de veterano após sua volta aos gramados
>> Santos desiste de fazer novo jogo no Morumbi e força São Paulo a negociar acordo para poder usar Vila neste Brasileirão
>> Adeus a Luciano? Ano em que atacante ficou marcado como ‘vilão’ na Libertadores pode ser seu último no São Paulo

Depois, enfim, a equipe retorna ao Morumbi, onde no dia 25 recebe o Bahia, que nos derrotou por 2 a 1 em maio deste ano, em Salvador. Os baianos são outros que brigam diretamente com os comandados de Crespo por um lugar na principal competição sul-americana do próximo ano. A equipe de Rogério Ceni está em 6º lugar, com 43 pontos somados.

A sequência tricolor segue com mais dois times que nos venceram no 1º turno, Vasco e Flamengo. Ainda pela 12ª rodada do Brasileirão, novamente no Morumbi, o São Paulo levou um chocolate dos vascaínos e perdeu por 3 a 1, resultado que acabou determinando a saída do treinador Luis Zubeldía.

Morumbi vai fazer falta?

Em seguida, é a vez de encarar o Flamengo, um dos melhores times do campeonato, na Vila Belmiro, já que seu estádio estará ocupado para shows. No primeiro encontro entre as equipes, que marcou a reestreia de Crespo no Tricolor, vitória carioca por 2 a 0 no Maracanã.

Agora, o São Paulo visita o Vasco em São Januário no dia 2 do próximo mês, e em seguida recebe o Flamengo na Vila, às 21h30 (de Brasília) de 5 de novembro.

Para fechar os compromissos antes de outra Data Fifa que ainda encerra este ano, de 10 a 18 de novembro, o Tricampeão Mundial atua mais uma vez como mandante, mas de novo na Vila Belmiro, diante do Bragantino, outro rival que não perdeu para os são-paulinos.

No duelo do 1º turno, o segundo de Crespo em seu retorno, um elétrico empate por 2 a 2, com o Tricolor buscando o empate no final em Bragança Paulista. Hoje, as equipes lutam diretamente por vaga na Libertadores, com o Bragantino logo atrás do São Paulo na classificação, em 9º, com apenas dois pontos a menos conquistados.

Com dois destes três jogos de briga direta por vaga como mandante, contra Bahia e Bragantino, além do Mirassol fora de casa, o Tricolor tem boas chances de entrar de vez nesta luta pela classificação se vencer os rivais.

Depois, após a parada para a última Data Fifa do ano, restarão só mais cinco partidas ao São Paulo para fechar o Brasileirão: Corinthians (F), Juventude (C), Fluminense (F), Internacional (C) e Vitória (F).

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *