TÁ FICANDO REPETITIVO: Rafael lamenta má atuação do São Paulo, que terminou ‘dominado pelo Grêmio’

Goleirão salvou o Tricolor de sofrer goleada no Sul (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)

Foi mais um jogo em que o São Paulo até começou bem, criando algumas chances de gol, mas vacilou, se perdeu totalmente quando foi golpeado e terminou com mais uma derrota neste Brasileirão, por 2 a 0 para o Grêmio, na noite desta quinta-feira (16) no Rio Grande do Sul.

E poderia ser muito mais, se não fosse mais uma vez o goleiro Rafael, com grandes defesas que evitaram uma goleada gaúcha. O arqueiro analisou a partida, dizendo que o Tricolor teve o controle inicial, mas acabou dominado pelo Grêmio ao longo o duelo.

“Nós começamos fazendo bem o jogo. Foram 30 minutos onde tivemos o controle e não conseguimos concluir em gol, mas nós tivemos mais o controle do jogo. E aí, nos 15 minutos finais, eles acabaram tendo mais volume, fazendo o gol. E depois do gol, acho que o time deles teve mais volume e conseguiu dominar o jogo”, falou ao canal Premiere logo após a derrota.

E aí, o discurso voltou a ser o mesmo de tantas outras vezes pelos jogadores tricolores ao longo dessa temporada, a lamentação por mais uma derrota.

“Mas é lamentar. Lamentar, não tem muito o que falar. É lamentar pelo jogo que nós fizemos, pela oportunidade que nós perdemos de pontuar. Mas o futebol é assim e nós já temos um jogo duríssimo fora de casa novamente contra o Mirassol”.

“Acho que é lamentar, ver os erros que nós cometemos aqui para que a gente possa corrigir em pouco tempo e buscar pontos fora de casa contra o Mirassol”, avaliou Rafael, já pensando na próxima partida do time neste Campeonato Brasileiro.

O goleiro tricolor falou que o grande objetivo da equipe era a vitória, para galgar melhores posições na classificação, mas faltou combinar com o Grêmio.

“Sempre que a gente veste a camisa do São Paulo, a gente entra nos jogos para vencer. A gente queria muito os três pontos fora de casa. Sabíamos que era um jogo bem difícil contra o Grêmio, mas a gente precisava vir aqui e pontuar, porque a gente quer subir na tabela, ganhando” disse o goleiro.

O resultado que não deixa de ser previsível por conta do alto número de desfalques, mas que não deixa de ser terrível nas pretensões de ir à Libertadores ano que vem. O clube tem uma vitória nos últimos cinco jogos, está estacionado nos 38 pontos e pode ver a diferença para a zona de classificação à principal competição continental chegar a oito.

Juntando os cacos, o Tricolor não vai ter parada fácil na próxima rodada: enfrenta a surpresa do ano, Mirassol, fora de casa, às 18h30 (de Brasília) de domingo (19).

Classificação fornecida por Sofascore
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *