O São Paulo divulgou seu boletim de saúde neste domingo (30) com algumas boas novidades. Três titulares que estavam lesionados foram liberados pelo departamento médico do clube para participar do treinamento de hoje ao lado dos companheiros no CT da Barra Funda.
Arboleda que se recupera de lesão muscular na região posterior da coxa esquerda, participou do treino deste domingo com o restante do elenco, mas ainda em formato adaptado.
Já os atacantes Ferreirinha, que apresentou melhora no quadro de dor causado por edema na coxa esquerda, e Luciano, recuperado de dores na perna direita, atuaram normalmente com o elenco tricolor sob o comando de Hernán Crespo. O trio deve estar à disposição do treinador para o duelo contra o Internacional, na quarta (3/12), pelo Brasileirão.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Agora ‘mandachuvas’, Rui Costa e Muricy tentam conquistar a mesma confiança que elenco tinha com Belmonte
>> Todas as três piores goleadas sofridas pelo São Paulo foram no Rio de Janeiro; Fluminense se torna o maior carrasco
>> TEVE ATLETA TREINANDO: São Paulo tem dia de folga, mas não para extensa lista de lesionados; veja quem pode voltar
>> Livre de Casares, Belmonte admite interesse em concorrer à presidência: “Tenho o que mostrar e vou me preparar”
>> Protesto em muros no Morumbi pede saídas de Julio Casares, Rui Costa e sua corja: assista!
Outra boa notícia foi sobre Wendell. O lateral-esquerdo recebeu alta do departamento médico após se recuperar de uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo e iniciará nesta segunda-feira (1/12) os treinamentos no campo da Barra Funda com a preparação física.
Veja o quadro completo dos lesionados do Tricolor:
Luciano – Recuperado de dores na perna direita por conta de um trauma sofrido no duelo com o Juventude, o jogador treinou normalmente com o restante do elenco neste domingo.
Ferreira – Com melhora no quadro de dor causado por um edema na coxa esquerda, o atacante treinou normalmente com o restante do elenco neste domingo.
Arboleda – Após sofrer uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda, o zagueiro participou do treino deste domingo com o restante do elenco, em formato adaptado.
Wendell – O lateral-esquerdo recebeu alta do departamento médico após se recuperar de uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo e iniciará nesta segunda-feira os treinamentos no campo com a preparação física.
Calleri – O atacante segue participando de todos os trabalhos com bola ao lado dos outros jogadores, com diminuição gradativa das restrições, além de realizar programa de aprimoramento das valências físicas.
Ryan – O atacante segue em tratamento após cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, realizada em 30 de julho. O atleta evoluiu na progressão de carga de fortalecimento muscular e no aumento do volume de corrida, sob cuidados da fisioterapia.
André Silva – O atacante deu continuidade ao tratamento para lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofridos no dia 24 de agosto. O jogador segue em progressão de carga dentro do programa de fortalecimento muscular, desenvolvimento de mudanças de direção e corridas em alta intensidade, acompanhado pela fisioterapia.
Luan – Submetido a um procedimento para remoção de calcificação no músculo adutor direito na última quarta-feira (26), o volante segue programa de reabilitação com foco no controle dos sintomas.
Oscar – Com diagnóstico de síncope vasovagal, o meio-campista está em repouso domiciliar seguindo orientação médica.
Dinenno – Submetido a uma artroscopia para limpeza do menisco do joelho direito no dia 22 de outubro, o atacante realiza trabalho no gramado sob o comando dos preparadores físicos, com exercícios com contato controlado.
Enzo – Seguindo orientação do médico-cirurgião, o lateral-esquerdo encontra-se em período de repouso após realizar uma herniorrafia para correção de hérnia inguinal oculta do lado esquerdo.
Lucas – Após aplicação de medicação na área dolorosa no joelho direito, o atacante segue em tratamento e realiza também trabalhos de fortalecimento muscular e controle motor com a fisioterapia.
Rodriguinho – Após apresentar alteração no quadro respiratório, o meia realiza treinamentos internos com a equipe e trabalho aeróbico complementar na academia.










