O São Paulo decidiu rescindir em comum acordo o contrato com a Blue, gestora de planos de saúde, para patrocínio da barra traseira da sua camisa.
O acordo, assinado no meio do ano passado, tinha duração até o final de dezembro. A princípio, renderia ao todo cerca de R$ 15 milhões aos cofres tricolores. Mas não se sabe se todo o valor foi repassado de fato ao clube do Morumbi ou se ficou algo pendente.
Ventilou-se internamente no clube que o motivo para se antecipar o fim do contrato se deu por problemas de pagamento dos valores acertados por parte da empresa. Mas São Paulo e Blue não confirmam a informação. Fontes da Blue falam em readequação da estratégia de marketing. Já o Tricolor diz que busca reposicionar seus contratos de patrocínio.
Segundo o ‘Blog do São Paulo‘, a diretoria “entende a necessidade de buscar oportunidades que tragam benefícios mais amplos para o clube e sua torcida”.
Durante o período da parceria, a Blue realizou ativações junto ao programa de Sócio-Torcedor, campanhas de saúde e bem-estar e teve exposição relevante nas mídias digitais e placas de publicidade no Morumbi, principalmente.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR
>> Independente convoca protesto no Morumbi, e líder da organizada provoca jornalistas e blogueiros torcedores
>> Ingressos para São Paulo x Ceará: Tá sobrando! Veja preços e informações para o próximo jogo pelo Brasileirão
>> Sobrou o Brasileirão e torcida tem que fazer do resto do ano um inferno para Casares e diretoria do São Paulo
>> Post de provocação ao São Paulo após eliminação gera atrito entre LDU e uruguaios
>> VIRALIZOU: Torcida relembra antiga entrevista em que ex-presidente Juvenal Juvêncio afasta 7 jogadores de uma vez
>> DESCEU A LENHA! São Paulo detona o Flamengo após cariocas bloquearem pagamento de R$ 77 milhões em cotas
O São Paulo se limitou a “agradecer a postura ética e os valores da empresa, além da contribuição para o projeto de fortalecimento da marca do clube”.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o objetivo é encontrar um novo parceiro comercial para preencher o espaço no uniforme aumentando sua receita. O entendimento é que não há pressa e o novo patrocinador é esperado só para janeiro.
Atualmente, contando a Blue, o São Paulo arrecada anualmente aproximadamente R$ 100 milhões com patrocínios na sua camisa. Boa parte disso vem da Superbet, que em 2025 despendeu R$ 78 milhões ao clube. O contrato prevê reajuste em 2026.
Recentemente, o Tricolor acertou contrato com a Cartão de Todos para patrocinar a barra frontal de sua camisa. Os valores do negócio não foram revelados.
Apesar do otimismo da diretoria em angariar mais receita, é importante lembrar que duas propriedades da camisa permanecem limpas: as mangas (desde meados do ano passado) e os ombros (desde março, quando o clube rescindiu com a Viva Sorte por conflito de interesses).