São Paulo vê vitória nos bastidores e se dá por satisfeito após áudios do VAR

São-paulinos reclamam com Abatti Abel em lance polêmico do pênalti não marcado (Alexandre Schneider/Getty Images)

No que depender da diretoria do São Paulo, acabou de vez qualquer polêmica sobre a arbitragem do catarinense Ramon Abatti Abel na derrota para o Palmeiras no clássico do último final de semana, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou junto a fontes da cúpula do futebol são-paulino que o entendimento da diretoria é de satisfação pelo fato da CBF ter divulgado os áudios das conversas de Abel com o VAR, o paulista Ilbert Estevam da Silva.

Com o que considerou uma vitória nos bastidores e também a revelação pública de que os erros de arbitragem apontado ocorreram, de fato, nenhuma atitude mais drástica, como pedido para anulação da partida, será tomada.

Pelo contrário, o Tricolor apenas formalizou na sexta-feira (10) o pedido à entidade máxima do futebol para que Abel e Silva não apitem mais jogos do clube. Os dois estão suspensos por tempo indeterminado.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Maik brilha, artilheiros marcam, e São Paulo se classifica em Cotia para a semifinal do Paulistão Sub-20

>> QUE ISSO MAIK? Lateral do São Paulo humilha rival e dá cruzamento açucarado em classificação no sub-20
>> Sindicato de árbitros de SC defende Ramon Abatti, mas mente ao dizer que juiz não retrucou Luciano e ataca jornalista
>> DIA DE MUITA CHUVA E TREINO PESADO: São Paulo aprimora passes e finalizações em situações de jogo
>> Ingressos para São Paulo x Bahia: veja preços e cronograma de vendas para o jogo pelo Brasileirão
>> “NADA, JOGADOR JÁ ESTÁ SE JOGANDO!”: CBF atende São Paulo e divulga último áudio polêmico pedido do clássico

Na última semana, o Sindicato dos Árbitros de futebol do Estado de Santa Catarina publicou na noite desta quinta-feira (9) uma manifestação em defesa ao juiz Ramon Abatti Abel, pivô central dos debates sobre o clássico entre São Paulo e Palmeiras pelo Brasileirão.

O árbitro em questão já foi afastado para reciclagem pela CBF e ainda não sai da cabeça da torcida tricolor, especialmente pelos lances capitais não anotados, o pênalti escandaloso sobre Tapia, e a não expulsão de Andreas Pereira por entrar de sola em jogada pela bola com o são-paulino Marcos Antônio.

Em postagem realizada em suas redes sociais, com o título ‘Nota de humanização e respeito’, o Sindicato de SC publicou uma série de imagens de ameaças de morte e acusações de roubo feitas contra Ramon Abatti na internet, seguidas de um texto em defesa do profissional.

Há, no entanto, algumas informações falsas. Em trecho da publicação, diz que há ‘propagação de fake news por veículos de imprensa, de que o árbitro teria dito a um jogador que ele “reclama até de ter nascido”, fato absolutamente inverídico’.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *