O técnico Hernán Crespo ficou satisfeito com o desempenho do São Paulo no empate em 2 a 2 com o Flamengo nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas admitiu em sua entrevista coletiva após a partida que, pelo desempenho mostrado pelo seu time, achou sinceramente que poderia ter saído de campo com os três pontos ganhos.
“Nunca é fácil jogar com o Flamengo, muita qualidade, o time se encontrou bem, o empate está bem, vou lastimar o final, achávamos que podíamos virar, mas acabar o jogo com essa sensação é bem legal, pelo momento atual do Flamengo”, disse.
“Quando chegamos, era construir uma ideia. Depois arriscar coisas, quando assimilaram o que a gente pretendia. Se você ver, hoje colocamos Ferreira quando todos pensávamos que íamos botar lateral. A base está sólida, sabemos como jogar, a partir daí é tentar coisas, hoje tentamos coisas diferentes, algo que construímos em quatro ou cinco meses”, disse.
Segundo o comandante, um dos pontos a se elogiar no Tricolor nesta noite é a mostra de que o clube, mesmo com os problemas, continue se mantendo de forma competitiva em campo.
“Temos uma boa base. O que acontece é manter. Não fazer assim, bom jogo, ruim, chato, bom… Aconteceu de certas vezes não merecermos um resultado ruim. Temos que manter um nível competitivo, o que não é fácil. Há quatro meses, falavam em rebaixamento. Agora é lutar para cima…. Calma, step by step, saber construir. Muito difícil construir e muito fácil destruir. Tentar dar tranquilidade ao ambiente, o que não é fácil no São Paulo. É construir e tentar. Nossa realidade financeira e econômica não está do mesmo nível. Aceitar isso com humildade e construir”, apontou.
MAIS SOBRE O TRICOLOR:
>> Melhores momentos de São Paulo x Flamengo: Ferreirinha endiabrado dá caneta humilhante e faz gol salvador
>> Pablo Maia sofre trauma no tornozelo e vira mais um contundido do São Paulo em reta final do Brasileirão
>> LUCIANO FICA MALUCO COM ARBITRAGEM E DESABAFA NO INTERVALO DE SÃO PAULO X FLAMENGO
>> Craque da partida, Ferreirinha relata dificuldades em posições diferentes, mas decreta: “Jogo onde precisar para ajudar”
>> ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Pablo Maia estraga alegria inicial, mas Ferreirinha inferniza e salva o Tricolor
Um dos pontos mais comentados da partida foi a decisão do treinador em escalar Ferreirinha na ala-esquerda. Sem Wendell e Enzo Díaz, respectivamente contundido e suspenso, o ponta foi um fator de desequilíbrio para o São Paulo, marcando, inclusive, o gol do empate na reta final do jogo.
Sobre sua surpresa, Crespo afirmou ter sido algo pontual. E que só foi possível devido ao grau atingido de conhecimento do elenco e de sua capacidade.
“Depende do jogo. A ideia não é jogar 3 ou 4 zagueiros. Hoje, Carrascal, Plata, jogavam dentro ou fora? Carrascal dentro, tinha Sabino. Lino fora, Cedric. Plata, com Ferraresi ou Arboleda. Joga um contra um contra Emerson Royal. Ferreirra tinha de defender e atacar. Você pode fazer essas coisas, quando a identidade é muito forte. Você pode começar a fazer coisas, mas isso depende de tempo. Tentamos, hoje deu certo, eles jogaram bem. Ferreira foi o melhor do jogo, ganhou prêmio, fez gol. Hoje deu certo, muitas vezes dá certo, outras vezes não”, completou.
Depois de momentos de turbulência após a eliminação na Copa Libertadores e uma sequência de derrotas, o São Paulo parece ter reencontrado o seu caminho e chegou ao terceiro duelo seguido sem perder. Para Crespo, não houve mágica para ‘virar o cenário’.
“Nada, somos as mesmas pessoas. Fico muito feliz, quando chegamos, se falava em rebaixamento. Hoje falamos que estamos lutando a chegar na pré-Libertadores. A construção foi muito grande. Você sabe as dificuldades, mas é confiar neles, precisa ter confiança. Precisa construir identidade, segurança nas próprias características. Dar carinho, se errar não acontece nada, temos de ter equilíbrio profissional. A gente que vive isso, temos de ter equilíbrio profissional. Quando não acertarmos o resultado, quem está fora é a solução. É ter uma honestidade intelectual na hora de fazer as coisas”, concluiu.










