No evento que definiu como será o Campeonato Paulista de 2026, na noite desta terça-feira (11), na Arena Pacaembu, o presidente do São Paulo falou sobre a grande bomba do dia, os problemas cardíacos do meia Oscar, que se encontra no Hospital Albert Einstein.
“Hoje nós tivemos uma intercorrência cardiológica que nos surpreendeu. Hoje foi um dia de avaliação com a presença do Hospital Albert Einstein, com todos os equipamentos necessários, coisa que nós fazemos com os atletas sempre para a temporada seguinte”.
“E observou-se uma intercorrência e ele foi prontamente levado ao Hospital Albert Einstein, onde está fazendo exames de avaliação. Falei com ele à tarde, está muito bem, está bem lúcido, e nós esperamos que ele se recupere o mais rápido possível”, afirmou o mandatário em palavras a CazéTV.
Durante exames realizados na manhã desta terça no CT da Barra Funda, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o meia Oscar passou mal após alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o camisa 8 do Tricolor foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Oscar apresenta problemas no coração em exames do São Paulo e está em observação no hospital
>> Oscar apresentou problema cardíaco em julho e deve rescindir com o São Paulo e encerrar a carreira
>> HORA DA VERDADE: São Paulo volta da Data Fifa precisando de desempenho de campeão para chegar à Libertadores
>> ENCONTRO TRIPLO COM OS EX: São Paulo enfrentará seus três ex-treinadores em sequência na volta do Brasileirão
>> Muricy Ramalho sai em defesa do DM do São Paulo: “Exageram um pouco, tivemos muito azar”
O meia Oscar deve rescindir o contrato como São Paulo após receber alta médica e anunciar oficialmente o encerramento da carreira. A informação foi confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por três fontes, uma da alta cúpula do futebol são-paulino e duas ligadas ao jogador de 34 anos, que não entra em campo desde a vitória sobre o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, em 19 de julho.
De acordo com o apurado pelo AMT, justamente após essa partida o camisa 8 passou por exames de avaliação da fratura de três vértebras lombares que apontaram problemas cardíacos. Naquele momento, por pedido do próprio Oscar, o caso não foi divulgado, virando informação divulgada em off por médicos e propagada apenas por páginas de influenciadores são-paulinos.
Enquanto isso, Oscar seguiu uma rotina de exames de monitoramento que indicaram melhora em seu quadro clínico e permitiram que ele fosse liberado para realizar atividades com o elenco. Mas o camisa 8 acabou se contundindo de novo, sofrendo uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
Oscar então consultou a comissão de Hernán Crespo para entender os próximos passos. Foi aconselhado a entender seu caso primeiro para tomar uma decisão. Abalado com as críticas recebidas da torcida, os questionamentos sobre o alto salário e garantido pelos exames que indicavam melhora da situação clínica, o camisa 8 então abdicou do pedido familiar para encerrasse a carreira.
Nesta manhã, no entanto, Oscar chegou a desmaiar durante testes físicos e saiu do CT da Barra Funda de ambulância. O ocorrido chocou os presentes, de jogadores a funcionários.










