O São Paulo foi outro time depois da goleada sofrida na última rodada do Brasileirão e fez grande partida na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional na noite desta quarta-feira (2), na Vila Belmiro. Ferreirinha e Marcos Antonio foram os grandes regentes do Tricolor, com belos lances e passes precisos para os gols. Sabino, Maik e Luciano foram às redes. Confira as notas e avaliações dos tricolores:
Rafael – 6,5 – Não fez nenhuma defesa até os 13 minutos do 2º tempo, quando espalmou ótima bola em cobrança de falta colorada. Pouco depois, outras duas grandes intervenções em chutes cruzados. Aos 29’, se esticou todo para mandar chute forte para escanteio. Trabalhou bastante – e muito bem – na etapa complementar.
Rafael Tolói – 6,0 – Foi o titular da zaga pela direita. Fez bons cortes e interceptações na partida. Seguro no jogo.
Alan Franco – 6,0 – Vinha fazendo bom jogo, com cortes pelo alto, até sentir dores na coxa direita e precisar ser trocado por Arboleda logo aos 30 minutos da etapa inicial.
Sabino – 7,0 – Voltou ao time após cumprir suspensão automática. Se aproveitou bem da falha de toda a defesa do Inter, subiu alto e marcou de cabeça o gol que abriu o placar na Vila. Na defesa, ganhou quase todas as bolas disputadas. Bem também na saída de jogo em ótima atuação na Vila.
Maik – 7,0 – Ia tomando uma bola nas costas que resultaria em gol, mas se recuperou lindamente para salvar quase em cima da linha. Fez primeiro tempo de personalidade e foi premiado com gol no fim. Chegou batendo de fora da área e contou com desvio para ir às redes. Firme também na defesa.
Luiz Gustavo – 6,5 – Como volante de contenção, fez muito bem o serviço sujo e roubou muitas bolas pelo meio. Errou só um passe em toda a partida.
Bobadilla – 7,0 – Boa movimentação inicial, dando opções de passe aos companheiros, além de muita briga na marcação. Deu assistência açucarada para Maik marcar ainda no 1º tempo. Tomou o terceiro cartão amarelo na segunda etapa, que o suspende da rodada final, e foi trocado por Alisson no fim, encerrando sua participação pelo time na temporada.
MELHOR EM CAMPO: Marcos Antonio – 7,5 – Deu lindo lançamento para deixar Luciano na cara do gol logo no início, e minutos depois, achou o camisa 10 em outro bom cruzamento na área, mas o atacante errou os dois lances. Na segunda etapa, achou ele agora por baixo, em assistência para o 3º gol. Mais uma ótima partida, ditando o ritmo do time, além de marcar firme pelo meio. Deu lugar a Pablo Maia nos minutos finais.
MELHOR EM CAMPO: Ferreirinha – 7,5 – Foi o homem dos cruzamentos venenosos no início do jogo, especialmente nas bolas paradas. Até que aos 20 minutos deu resultado, em grande bola alçada para Sabino marcar. Fez ótimo primeiro tempo, com dribles desconcertantes e muita dedicação defensiva. Na segunda etapa, arriscou chute colocado, que parou em grande defesa do goleiro no canto. Saiu para a estreia de Pedro Ferreira no fim.
Luciano – 6,5 – Logo no primeiro minuto, recebeu bola na cara do gol, mas cabeceou muito torto, para fora. Pouco depois, outro cruzamento de Marcos Antonio que Luciano desperdiçou. Na terceira vez, não perdeu. Já no 2º tempo, recebeu do camisa 20 e deu cavadinha para marcar. Fez algumas boas jogadas com Tapia. Arriscou mais um chute, na rede, aos 34’, sentiu e foi substituído por Lucca.
Tapia – 5,5 – Muita determinação e luta, como sempre, mas sem muita precisão nos chutes e passes decisivos. Quando o Tricolor precisa mostrar sua melhor técnica, acaba não acompanhando os companheiros.
Arboleda – 6,5 – Voltando de lesão, teve que entrar ainda na primeira etapa, substituindo outro contundido, agora Alan Franco. Passou a segurança habitual, afastando todas as bolas perigosas na área.
Alisson – 6,0 – Foi a campo aos 26’ da etapa final, na vaga de Bobadilla. Pouco tocou na bola, mas mordeu bastante no meio.
Lucca – Sem nota – Substituiu Luciano no final da partida.
Pablo Maia – Sem nota – Deu descanso para Marcos Antonio nos minutos derradeiros na Vila Belmiro.
Pedro Ferreira – Sem nota – Fez sua estreia na equipe profissional, entrando na vaga de Ferreirinha no fim.
Hernán Crespo – 6,5 – Enfim ganhou alguns retornos, especialmente no ataque. Mas já perdeu Alan Franco machucado logo no 1º tempo, e teve que por Arboleda em campo. Mas viu uma bela atuação da equipe, que voltou a vencer.










