Se o São Paulo fechou a temporada 2025 em crise, a categoria sub-20, mais uma vez, terminou campeã. Após levantar a taça logo no início do ano da Copinha, o time comandado por Allan Barcellos terminou com mais um título, da Copa do Brasil.
Segundo atleta que mais atuou pelo sub-20 do Tricolor, Gustavo Santana foi o vice-artilheiro da equipe, com 13 gols, atrás apenas de Paulinho, com 16, com quem fez grande dupla na base. O atacante conferiu ainda três assistências aos seus companheiros nesta temporada, em que conquistou seu primeiro título pelo clube.
“Estou muito feliz com a conquista do meu primeiro título com essa camisa e espero que ainda venham muitos outros para comemorar. Muito feliz também pela sequência de jogos e por poder ajudar os meus companheiros ao longo de toda a campanha, seja com gols ou assistências”, celebrou o artilheiro em declaração ao AVANTE MEU TRICOLOR.
Já contratado pelo São Paulo após acerto com o Cuiabá, clube pelo qual estava emprestado, Gustavo teve o aval do técnico Hernán Crespo e sua comissão para seguir no Tricolor, onde espera ter chances no time profissional. Porém, antes disso, tem último e não menos importante desafio ainda pela base, a Copinha 2026.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> SAI FORA! Técnico sensação e multicampeão na base do São Paulo é procurado para assumir equipe profissional
>> REFORÇO PARA 2026: São Paulo supera o Flamengo e contrata joia para o ataque da equipe sub-20
>> AGENDA DO SÃO PAULO NA COPINHA DEFINIDA: veja datas e onde assistir aos jogos do Tricolor em busca do hexa
>> Em seu último e pior ano na carreira, Oscar é a grande decepção do São Paulo na temporada para a torcida
>> Dono da SAF exige e Cruzeiro vai abrir negociações com o São Paulo para contratar Alisson
“Todos sabem da importância da Copinha para o calendário do sub-20, qualquer atleta almeja disputar essa competição que abre tantas portas. Nosso grupo vem muito focado e preparado para fazer uma grande competição e quem sabe poder celebrar mais uma vez o título, como foi feito esse ano e em outras oportunidades também”, afirmou o jovem.
Pausa para comemorar antes de buscar novo título
Após a conquista na última semana da Copa do Brasil, os jovens do sub-20 tricolor têm pequeno intervalo de férias antes de começar a preparação a Copa São Paulo de Juniores, o principal torneio de base nacional.
O São Paulo já sabe quando fará sua estreia na competição. Será no dia 4 de janeiro de 2026, um domingo, às 11h (de Brasília), diante do sergipano Maruinense. Veja aqui a agenda completa e onde assistir aos jogos.
O Tricolor é o atual campeão da Copa São Paulo, após histórico título conquistado no início de 2025, além de ser o segundo maior vencedor da história, com cinco títulos, ao lado de Fluminense e Internacional, atrás apenas do Corinthians (11 conquistas).










