ANIMOU: Coritiba faz proposta ao São Paulo por Erick, e Tricolor gosta do negócio

Erick deve rumar para o sul do país em 2026 (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de abrir conversas com o Coritiba pelo meia-atacante Erick, o São Paulo viu o clube paranaense formalizar uma proposta pelo jogador. E agradou.

A oferta de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões na cotação do dia) teria animado a diretoria tricolor, que não gostou das propostas iniciais do Vitória pelo ponta, clube que teve Erick nesta temporada por empréstimo. A informação foi noticiada inicialmente pelo jornalista Rogério Scarione, da imprensa paranaense, nesta segunda-feira (22).

A reportagem do AVANTE MEU TRICOLOR já havia adiantado que depois de recusar duas investidas do Vitória, o clube do Morumbi abriu conversas para negociar em definitivo o ponta de 28 anos ao Coritiba.

Erick tem contrato com o São Paulo apenas até o fim da temporada 2026, e o clube tenta agora vender o atleta, antes que ele possa sair de graça, e lucrar alguns milhões. O Vitória ainda tem pendencias financeiras com o Tricolor, também relativas ao próprio jogador, e deve mesmo perder a disputa com o Coxa, que retornou à elite do futebol brasileiro.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> A ELIMINAÇÃO QUE AINDA DÓI: Torcida do São Paulo elege a maior decepção do ano em campo
>> CRISE NATALINA: Polícia investiga dirigentes por suposto desvio de dinheiro em negociações; São Paulo desconhece
>> Dupla de Cotia vendida a ‘preço de banana’ no São Paulo aparece em Top 5 de maior valorização para o futuro
>> FPF desmembra rodadas do Paulistão: veja as datas dos jogos do São Paulo e onde assistir
>> SEM DIREITO À PAZ! Casares enfrenta protestos de sócios no clube e de corredores na São Paulo Run: veja como foi

Segundo fontes da cúpula do futebol são-paulino ouvidas pelo AMT, se o Coritiba oficializasse mesmo a proposta, a negociação sairá. Angariar dinheiro é uma das prioridades pelos lados do Morumbi.

Erick chegou ao São Paulo no início de 2024. Na ocasião, seu contrato com o Ceará, onde era idolatrado, acabou, permitindo que a negociação ocorresse sem que os paulistas pagassem qualquer taxa ao time de Fortaleza (CE). O ponta foi uma indicação de Dorival Júnior, que trabalhou com ele no Nordeste.

No Morumbi, o jogador teve altos e baixos. Até causou certa empolgação inicial, mas logo virou uma mera alternativa no banco de reservas, perdendo espaço para promessas da base como Henrique do Carmo, William Gomes e Lucas Ferreira (todos já negociados pela diretoria).

Após o Campeonato Paulista deste ano, Erick acabou emprestado ao Vitória, como forma de economizar os gastos do futebol. Ele já tinha atuado pelo clube baiano entre 2018 e 2019. Pela cessão, os rubro-negros pagaram ao Tricolor R$ 1 milhão, além de arcar integralmente com os salários. Ao todo, anotou cinco gols e oito assistências nos 38 jogos que fez na Bahia.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *