AMT já tinha avisado que Lucca não jogaria a Copinha: atacante de Cotia é aposta de Crespo para 2026

Lucca já foi o melhor em campo em jogo da Libertadores pelo Tricolor (Foto: Reprodução/Instagram)

Quando o jovem ponta Lucca foi inscrito pelo São Paulo para a disputa da Copinha 2026, o AVANTE MEU TRICOLOR alertou: ele não vai jogar a principal competição de base do país.

Assim como já ocorreram outras vezes no Tricolor, recentemente até com Willian Gomes, o atacante de 18 anos foi inscrito caso o São Paulo chegue a fases finais do torneio sub-20, sempre, claro, com aval e liberação de Hernán Crespo.

O técnico argentino gostou das exibições do prodígio de Cotia nas últimas rodadas do ano pelo profissional do Tricolor, quando a lista de desfalques só aumentava. Até de ala, cumprindo muito bem as funções defensivas, Lucca jogou. E chegou até mesmo a impressionar Crespo.

Sem contar os dribles desconcertantes, que por vezes viraram jogadas mágicas com as fileiras de adversários que o ponta deixava para trás.

Lucca foi inscrito com a camisa 29 pelo São Paulo na Copinha que se aproxima – o Tricolor estreia no dia 4 de janeiro. A ideia do clube em ter o nome de sua revelação na lista é para se a equipe chegar a fases finais e julgar importante a presença do ponta esquerda.

Ele segue de férias como todo elenco profissional, e se reapresenta para a comissão técnica de Crespo no próximo dia 2, para iniciar a pré-temporada da equipe para 2026, que será realizada em Cotia.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Social do São Paulo publica nota oficial e justifica festa junina milionária no clube
>> Ingressos para São Paulo x Mirassol: veja preços e como comprar para o primeiro jogo do ano pelo Paulistão
>> NOVOS RUMOS: Presidente do Conselho responde pedido de impeachment de Casares e convoca reunião no São Paulo
>> VAI E VEM TRICOLOR: Quem já deixou o São Paulo e quem pode sair para a próxima temporada
>> TAVA ESQUECIDO: São Paulo acerta saída de zagueiro que treinava em separado para clube catarinense

Mesmo jovem, o atacante chama atenção também por sua postura fora de campo. Ao contrário de seus companheiros mais tímidos, sempre teve desenvoltura ao falar e conquistou não só técnico e diretoria, como a torcida são-paulina.

Lucca nunca escondeu ser torcedor do clube desde criança e é totalmente identificado com a torcida. Ainda mais depois que fez sua estreia pela equipe e ainda marcou gol que garantiu a vaga no mata-mata da Libertadores deste ano.

Sem papas na língua, deu também diversos recados para Crespo em entrevistas pós-jogos na base (assista abaixo), citando sempre a força de Cotia, para o treinador ficar de olho na molecada.

Allan Barcellos, técnico de Lucca no sub-20, está totalmente alinhado com a comissão de Hernán Crespo e explicou como funciona o processo de transição dentro do clube.

“A comissão técnica de Hernán Crespo já esteve em Cotia, assim como ocorreu anteriormente com a comissão de Luis Zubeldía. Além disso, há visitas frequentes da base ao profissional, seja com o Alan ou com auxiliares técnicos e coordenadores, para manter o alinhamento no processo de transição”, falou à imprensa após treino aberto da equipe nesta sexta-feira (26).

“Quando o contato presencial não é possível, a comunicação fica a cargo desses três profissionais, todos com ampla experiência na formação de atletas, que mantêm diálogo constante para ajustar cada etapa do processo”, completou Barcellos.

Lucca transitou entre as duas categorias em 2025. Pelo time sub-20, atuou em 22 partidas, com quatro gols marcados. Pelo profissional, foram dez jogos com um gol anotado.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *