De todas as especulações que envolvem nomes do São Paulo, as que a torcida tem mais medo são as com volante Marcos Antonio, tido como grande destaque da equipe neste atribulado ano de 2025.
E a informação que surge via Paparazzo Rubro-Negro, canal especializado no clube carioca, é que o Flamengo tem em seu radar o meio-campista são-paulino para a temporada de 2026 que se aproxima.
Isso porque o volante espanhol Saul pode ter que realizar procedimento cirúrgico, e o uruguaio Nicolas De La Cruz segue com problemas crônicos nos dois joelhos. Assim, a diretoria carioca começa a avaliar nomes no mercado.
E Marcos Antonio, atleta que já foi disputado com o São Paulo em sua vinda ao Morumbi, volta a estar na mira dos rubro-negros. Mas é fácil assim tirar ele do Tricolor?
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> AMT já tinha avisado que Lucca não jogaria a Copinha: atacante de Cotia é aposta de Crespo para 2026
>> Social do São Paulo publica nota oficial e justifica festa junina milionária no clube
>> Ingressos para São Paulo x Mirassol: veja preços e como comprar para o primeiro jogo do ano pelo Paulistão
>> NOVOS RUMOS: Presidente do Conselho responde pedido de impeachment de Casares e convoca reunião no São Paulo
>> VAI E VEM TRICOLOR: Quem já deixou o São Paulo e quem pode sair para a próxima temporada
O contrato com o São Paulo
Marcos está emprestado, pela segunda vez, pela Lazio, agora com acordo até junho de 2026. O contrato, no entanto, prevê compra obrigatória do meia pelo São Paulo, que pagará 4 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação do dia), divididos em três anos aos italianos. Quem garantiu foi o executivo de futebol Rui Costa, em palavras ao jornalista Jorge Nicola.
A compra é tratada como obrigatória pelo clube, já que as metas estipuladas de jogos a realizar são fáceis de serem atingidas.
O Flamengo, portanto, se quiser contar com o camisa 20 tricolor, terá que desembolsar um bom valor ao São Paulo, além de ter que convencer o clube a vender seu grande destaque de 2025.
A intenção do Tricolor, no entanto, não é de se desfazer de um de seus pilares da equipe. A não ser que surja uma grande e irrecusável proposta, o que não deve ser o caso do Flamengo se realmente vier atrás de Marcos Antonio.
Além do mais, o jogador nunca escondeu seu amor pelo clube de infância, um dos grandes motivos que fez com que Marcos viesse para o São Paulo enquanto tinha a pesada concorrência do Flamengo por sua contratação anteriormente.










