Depois de polêmicas e desmanche, São Paulo anuncia 12 novas contratações para o Reffis

Campo principal do CT da Barra Funda (Divulgação/SPFC)

Após polêmicas com o departamento médico e vazamento de informações internas, que culminaram em um verdadeiro desmanche do estafe do São Paulo que trabalha diariamente no CT da Barra Funda, o clube anunciou nesta terça-feira (30) a contratação de 12 novos nomes para integrar o quadro do futebol profissional a partir de 2026.

As chegadas de novos profissionais são para diversas áreas, que incluem a comissão técnica e o Reffis, esse último tão criticado por conta do grande número de contusões registradas ao longo do ano.

Para o departamento médico, o clube acertou as contatações dos doutores Hilton Lutfi e Bruno Schiefer.

Lutfi é especialista em medicina esportiva e membro das sociedades brasileira e estadunidense de ortopedia e traumatologia. Schiefer também é ortopedista e traumatologista da Sociedade Brasileira e faz parte da International Society for Medical Shockwave Treatment – associação científica internacional dedicada ao estudo, desenvolvimento e padronização da terapia por ondas de choque extracorpóreas na medicina -, além de integrar a SBCJ (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho).

Para a área de saúde, também chega à Barra Funds o fisiologista Rafael Grazioli, que é mestrado em Ciências do Movimento Humano e que recentemente foi convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira das categorias sub-15 e sub-17.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo pode perder Marcos Antonio para o Flamengo? Entenda a situação do volante e como ele sairia
>> AMT já tinha avisado que Lucca não jogaria a Copinha: atacante de Cotia é aposta de Crespo para 2026
>> Social do São Paulo publica nota oficial e justifica festa junina milionária no clube
>> NOVOS RUMOS: Presidente do Conselho responde pedido de impeachment de Casares e convoca reunião no São Paulo
>> VAI E VEM TRICOLOR: Quem já deixou o São Paulo e quem pode sair para a próxima temporada

Também para o setor de recuperação do elenco principal, o Tricolor trouxe os fisioterapeutas Leandro Carvalho (doutor em Ciências da Reabilitação), Gilvan Arruda (mestre em Ciências da Saúde Aplicada ao Esporte e Atividade Física e que acumula passagens pelas categorias de base do clube e pelo futebol feminino do São Paulo) e João Ribeiro (pós-graduado em fisioterapia esportiva).

O São Paulo também contará com o cientista do esporte Danilo Prado, que é pós-doutorado pela Faculdade de Medicina da USP e doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da USP, com mestrado em Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da USP, além de ser especialista em condicionamento físico aplicado à prevenção cardiológica primária e secundária pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Já para a preparação física, Ricardo Ferreira foi contratado para assumir a coordenação do setor e traz no currículo o doutorado em Ciências do Movimento Humano e Reabilitação e o mestrado em Engenharia Biomédica.

O departamento também contará com a chegada do preparador físico Pedro Salles, que fez parte das comissões técnicas do sub-17 e do sub-20 do Tricolor. Neste último, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior e da Copa do Brasil da categoria neste ano.

Formada em podologia e com mais de 13 anos de experiência clínica, Gabriela Barboza também integrará a comissão técnica são-paulina a partir da próxima temporada.

Por fim, formado em enfermagem e com mais de dez anos de experiência no setor de massagem no futebol, Thyago Souza assumirá a coordenação da área, que também contará com a chegada do massagista Francisco Gregorio.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *