Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (27), Harry Massis foi oficialmente empossado como Presidente da Diretoria do São Paulo Futebol Clube.
O evento contou com a presença de conselheiros, convidados e o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Mauro Silva.
Em seu discurso, o novo mandatário destacou que conta com a participação de toda a comunidade são-paulina para o desenvolvimento do clube.
“O período exige serenidade, maturidade e equilíbrio. Mas também exige união. Desde o primeiro momento que assumi interinamente, tive um objetivo claro e inegociável: proteger o São Paulo, proteger sua credibilidade, suas finanças e sua história. É tempo de reconstrução. Por isso faço hoje um apelo sincero a todos conselheiros, dirigentes, funcionários, atletas e torcedores. O São Paulo precisa de todos sem exceção”, afirmou o presidente.
Harry Massis atuou como vice-presidente desde o ano de 2021 e assumiu o cargo de mandatário no último dia 16, após Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo.
O mandato do novo presidente se estende até o final de 2026, quando ocorrem novas eleições.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Lucas e Calleri devem jogar contra o Flamengo em estreia no Brasileirão
>> Ingressos para São Paulo x Flamengo: Veja preços e setores já esgotados para o jogo de estreia pelo Brasileirão
>> Rafinha contradiz Crespo e fala que salário atrasado não pode ser muleta para os jogadores
>> Depois de atraso por impeachment, São Paulo oficializa saída de Rodriguinho: confira os valores
>> ADIVINHA QUEM VAI ABRIR APITANDO? São Paulo x Flamengo no Brasileirão terá árbitro polêmico que coleciona erros
Confira o discurso de posse de Harry Massis:
“Assumo hoje, de forma definitiva, a presidência do São Paulo Futebol Clube com o mesmo espírito com que falei a este Conselho no momento mais delicado dos últimos meses: respeito à instituição, responsabilidade e compromisso com o clube acima de tudo.
Continuamos atravessando um período difícil, que exige serenidade, maturidade e equilíbrio. Mas também exige algo fundamental: união!
Desde o primeiro dia em que assumi interinamente, todas as decisões tiveram um objetivo claro e inegociável: proteger o São Paulo. Proteger sua credibilidade, suas finanças, seu futebol e sua história.
Seguiremos avançando com transparência, com o fortalecimento das práticas de governança e com rigor absoluto na condução financeira, especialmente para garantir estabilidade ao departamento de futebol e segurança institucional ao clube como um todo.
Não é tempo de divisões, nem de disputas internas. É tempo de reconstrução.
Por isso, faço hoje um apelo sincero a todos: conselheiros, dirigentes, funcionários, atletas e torcedores. O São Paulo precisa de todos, sem exceção. Unidos, responsáveis e comprometidos com o mesmo objetivo.
O clube é maior do que qualquer crise, maior do que qualquer circunstância e maior do que qualquer pessoa.
Conto com o apoio de todos até o final do meu mandato, para que possamos devolver ao São Paulo a estabilidade, o respeito e a credibilidade que sua história exige.”










