Falar de arbitragem polêmica hoje no Brasil é chover no molhado. Todo árbitro tem algum erro ou confusão que desagradou algum clube nesta temporada, e não será diferente com o juiz definido para comandar São Paulo x Bragantino neste próximo sábado (8), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Foi definido em audiência pública realizada nesta quinta-feira (6) na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), que o carioca Bruno Arleu de Araújo irá apitar o duelo do Tricolor no final de semana.
Como é costumeiramente informado pela CBF, a seleção dos árbitros é definida levando-se em consideração as fases da competição, a importância e grau de complexidade de cada partida e a qualificação, o condicionamento físico e o desempenho técnico dos árbitros.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo volta aos treinos após empate com o Flamengo e atualiza situação de Pablo Maia após exames
>> Ingressos para São Paulo x Bragantino: vendas abertas já com quase todos os setores esgotados!
>> As leituras labiais que provam que Luciano não disse absolutamente nada ao árbitro para tomar cartão amarelo
>> “Achava que podíamos virar”: Crespo pondera empate e avalia que São Paulo podia sair com vitória contra o Flamengo
>> Craque da partida, Ferreirinha relata dificuldades em posições diferentes, mas decreta: “Jogo onde precisar para ajudar”
Arleu já gerou imensa insatisfação entre os dirigentes do Tricolor por sua atuação no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão de 2023. Na ocasião, o São Paulo reclamou de pênalti dado a favor do Corinthians, em lance envolvendo o lateral Rafinha, e da anulação de um gol marcado por Jonathan Calleri na qual o árbitro viu falta do argentino.
Os lances desfavoráveis aos são-paulinos geraram enormes protesto do clube, incluindo ofensas relatadas na súmula por parte do diretor e do presidente do São Paulo. A CBF nada vez, como de costume, e considerou corretas as decisões de Bruno Arleu no Majestoso.
Depois disso, o carioca acumulou diversas outras polêmicas, causando revolta de outras equipes do país. É a eterna luta contra a arbitragem desqualificada do país, que vai ter novo capítulo em São Paulo x Bragantino.










