Nem bem o torcedor são-paulino teve tempo para digerir a derrota por 3 a 1 para o Corinthians nesta quinta-feira (20), pelo Brasileirão, a Comissão de Arbitragem da CBF já divulgou o juiz que apita o próximo jogo do Tricolor no campeonato, diante do Juventude.
Em audiência pública no início da tarde desta sexta-feira (21) na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), foi anunciado o mineiro de 31 anos André Luiz Skettino Policarpo Bento como responsável por comandar a equipe de arbitragem de São Paulo x Juventude, que ocorre na Vila Belmiro, já neste domingo (23).
Como é costumeiramente informado pela CBF, a seleção dos árbitros é definida levando-se em consideração as fases da competição, a importância e grau de complexidade de cada partida e a qualificação, o condicionamento físico e o desempenho técnico dos árbitros.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Pênalti em Itaquera faz São Paulo igualar recorde de 25 anos: time tem maior número de infrações marcadas no século
>> CBF DIVLGA ÁUDIO DO VAR: CONFIRA O QUE MOTIVOU DARONCO A MARCAR O PÊNALTI DUVIDOSO PARA ELES
>> CORINTIANOS E SÃO-PAULINOS ASSUSTAM MORADORES DO CENTRO COM BRIGA GENERALIZADA NAS RUAS
>> Em novo retrato da tragédia que foi 2025, São Paulo termina com o pior desempenho em clássicos nos pontos corridos
>> CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO: São Paulo torce por G8 e se complica por vaga na Libertadores
André Luiz Bento tem apitado mais jogos da Série B nesta temporada e nos jogos da elite do Brasileiro normalmente vem atuando como 4º árbitro, como foi na vitória do Tricolor por 3 a 1 sobre o Fluminense no 1º turno.
O juiz chegou também a ser afastado pela CBF no início de 2024 por erro no duelo entre Atlético-GO x Flamengo, logo na primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, o time goiano reclamou de um pênalti marcado nos acréscimos para os cariocas. A partida acabou com vitória flamenguista e gerou muitas críticas e reclamações pelos atleticanos.
Na temporada anterior, de 2023, André Bento também arbitrou alguns jogos que terminaram envoltos em polêmicas, e então passou a ser designado para atuar em partidas menores das competições nacionais.
Agora, o juiz mineiro terá nova chance de provar seu valor em São Paulo x Juventude de domingo, que acontece às 16h (de Brasília) na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Seus auxiliares e a equipe completa de arbitragem ainda serão divulgados posteriormente no site da CBF.










